Índio da Costa é ficha limpa? Não me faça rir!

O deputado Índio da Costa, promovido a vice de José Serra, recentemente, partiu para o confronto no twitter com a candidata petista Dilma Rousseff ao afirmar que tem mais experiência administrativa que ela, e que está mais preparado do que ela para qualquer debate. Particularmente, eu nunca vi tanto amadorismo em toda minha vida. É difícil acreditar que uma pessoa que foi convocada para um dos maiores postos da nação (a vice presidência da república), se dispunha a brincar de guerra na internet em detrimento de pensar no futuro do país e no futuro de 190 milhões de brasileiros.

Isto nos leva a perguntar: como agiria esse rapaz na presidência caso o Serra, por algum motivo, não pudesse assumir - e se ganhasse a eleição?

Numa analogia ao lema do PSDB "O Brasil pode mais" eu diria que "O Brasil não é só isso".

indio-da-costa-twitter

O então deputado Índio da Costa ainda deve explicar como conseguiu fazer seu site com um custo de 95 mil (quando sabemos que com menos de 3 mil eles podem ser feitos) e o caso das merendas no Rio, entre tantos outros casos que ainda podem surgir. Achar que por ter sido relator de um projeto como o Ficha Limpa o credencia a tanto é um ledo engano.

O Ficha Limpa é um projeto da sociedade brasileira, uma conquista do povo. Não tem um dono, um representante e nem referenda ninguém, é fruto de uma organização dessa sociedade indignada com os desmandos dos atuais políticos, e seu maior mérito é o de ser a voz do povo. Ter sido o relator deste projeto é uma obrigação cívica de qualquer político que lá estivesse no Congresso. Tentar tirar frutos disso para o candidato tucano não é apropriado, pois o tiro pode sair pela culatra.

O eleitor brasileiro, hoje, está mais bem informado. Ele não vota num partido ou numa pessoa apenas porque ela é jovem e bonita, vota na proposta do candidato. Endossa uma proposta clara, sólida e organizada para o futuro do país, e que resolva ou acabe com os gargalos que existem e empacam essa nação. Propostas que crie possibilidades para os mais jovens, os mais pobres, e avance naquilo que está bom, melhorando a vida do cidadão.

O futuro do Brasil depende de políticos com boa vontade, ação e projetos, e não de brigas internas ou picuinhas. Não é assim que se faz um grande país. Não é assim que se conquista o respeito. O Brasil não é apenas isso.

6 Comentários:

Roberto Hyra disse...

É o que já disse uma vez e repito.

Na época de FHC, Serra era o candidato da continuidade quando o povo queria mudança. Hoje, Serra é o candidato da mudança, quando o povo quer a continuidade.

josé wilson disse...

O candidato a vice de Serra ainda tem muito o que mostrar. Creio que quem perdeu foi o Serra e o PSDB com a escolha dele.

O maior problema de Serra são suas próprias declarações. Ora ataca o governo, ora afaga. Como é uma pessoa que sopra para o lado do vento, caso seja eleito presidente, fica a duvida dos investidores em saber o que ele fará quando tiver que ser "o próprio vento".

Não há mais espaço em um país democrático como o Brasil para tantas contradições e afrontas.

Blog do Janga disse...

Esse menino é barraqueiro, viu!

Fábio Mayer disse...

Se ele foi relator do projeto Ficha Limpa, FOI ESCOLHIDO POR UM SORTEIO, ou seja, pouco lhe sobra de mérito.

E na última vez qu tivemos um garotão de 39 anos na presidência, deu no que deu...

Penso que foi PÉSSIM escolha: não agrega nada à campanha.

ZEPOVO disse...

Do lado onde estou a escolha do Indio para vice do Serra foi excelente!
Um desastre compatível com o processo que foi a escolha do vice para os tucanos, Serra mostra não estar preparado nem para administrar aliados...

Fábio Mayer disse...

Os tucanos não entenderam o jogo político...

Em 2010 o vice tem importância na chapa, uma que não tinha nas eleições passadas. Virou tema de debates, aliás, foi levado a virar temas de debates pela propria forma com que foi posta e discutida a candidatura de Michel Temmer.

EM política, quando alguém lança uma campanha, opinião ou programa, quem que faz oposição deve ter uma resposta, uma contraposição a isso. O PT-PMDB lançou um vice influente, um cardeal do partido com estardalhaço, esperava-se do PSDB o mesmo, um grande nome.

Mas os tucanos preferiram um bagrinho...

A sorte de Serra, e isso é que o mantém bem nas pesquisas, é que Dilma não consegue dissociar sua magem da do presidente, não consegue ter voz própria... mas se dependesse ds estratégias de campanha, o PT estaria muito, muito à frente...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.