Como se curar do vício do Crack

O consumo do crack cresce assustadoramente no Brasil. A droga que é originalmente obtida a partir da combinação de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio e amoníaco avança nas grandes cidades com a mesma velocidade com que destrói famílias e aumenta os índices de violência.

pedra-fumo-crack

Desde os morros cariocas até o polígono da maconha no sertão de Pernambuco, a droga prolifera e invade residências, provocando o aumento de crimes violentos nas famílias. E não pensem que é apenas os pobres e ignorantes que a usam. São pessoas de várias regiões e de todas as classes sociais. Em estados como Piauí, Pará e Acre, por exemplo, a droga é conhecida como "oxi", uma mistura ainda mais destrutiva a base de querosene e cal virgem.

O problema é feio e, primordialmente, de saúde pública. Os governos devem atuar imediatamente, gastar menos com armas e agilizar a corrida pela prevenção.

Efeitos do Crack no organismo:
Sem as pedras para fumar, os viciados perdem a autoestima, ficam deprimidos, sem memória e sem raciocínio. Podem sofrer doenças mentais como a depressão e a psicose, pois as drogas causam lesões cerebrais, desarranjos no organismo e várias seqüelas. Há danos que são reversíveis, outros não.

Como se curar do vício do Crack:
O crack é uma droga traiçoeira. Vicia muito rápido. A sociedade e os governos precisam admitir que a dependência química existe. Ainda não há uma cura definitiva (só a própria força de vontade do individuo diminui os efeitos), mas é uma doença e deve ser tratada como tal. A pessoa não vicia por ser fraca ou não ter caráter. É preciso antes acabar com o preconceito.

Fonte: Senad

34 Comentários:

werikaweryanne disse...

Oii...

To passando aqui pra agradecr sua visita no meu blog. Obrigada pelos parabens... e sim,. aprendi liçoes com tudo o que passei.

E sobre seu post, noss Deus, esse crack ta acabando com o mundo. Conscientizaçao nao falta, mas a curiosidade é maior.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Muito bom Neto. É ötimo que vc compartilhe essas coisas.

E eu saí do twitter, nao sabia manejar. Já é uma vitória eu ter conseguido voltar com o blog hahaha.

Elói disse...

Beleza, valeu o post!

Anônimo disse...

eu tenho varios amigos qui sao dependente do crack eu gostaria de saber como fasso pra ajudar essas pessoas

Anônimo disse...

O pior de tudo são as recaídas,estou passando por esse problema com uma pessoa muito ligada á mim,ela é ótima mas do nada some sem deixar rastros,quando aparece está sem nada.È dificil!

Anônimo disse...

pq ao inves de querrerem clona pessoas,descobrir,a formula da eterna juventude,estas pessoas ai tão inteligentes que estudam tanto e descobre formulas e mas formulas,ainda não se enterresaram em descobrir,uma cura par este mal,talves seja pelo fato de não sentirem na pele o que pssa um dependete,e todos os que estão em sua vouta.pq ao inves de protestarem pela legalizaçao da maconha,este povo todo não protestam a favor de estudo profundo sobre a cura para este problema.pq ao inves de pararem de brincar de ser Deus, e quererrem resusitar pessoas e fazerem compias de outra,não estudam coisa promissora,pra agora ,pro hj,pq vivemos so o agora o amanha depende somente a DEUSe ninguei aqui na terra chegara nem ao pés deste senhor supremo,entao meu povo vamos luta pro agora,pra vida pro hj. o dependente do crak como de outra subistancias quimicas,pedem socorrooooo!!

Anônimo disse...

Eu sempre fui muito afim de um cara, ele fazia parte uma torcida organizada, e ele era muito amigo de uma grande amiga minha que tambem dava o maior valor a torcidas organizadas.Essa minha amiga falava muito dele e na minha cabeça ela era afim dele porisso eu não comentava nada com ela, sobre ajeitar ele pra mim, ai ele namorou e noivou com uma menina, começou a fumar maconha e cheirar cocaina e curtir torcidar. virou um tremendo de um maloqueiro, e eu me distanciei dele, ai eu conhecia um rapaz namorei e noivei. Aii fiquei sabendo que esse gato que sempre gostei dele, estava envolvido no crack noiando geral. fiquei triste e tal. ele procurou um tratamento foi pro Rio de janeiro e se curou, Eu terminei meu noivado e ele o dele. Agora ele voltou pra Paraiba eu sou completamente apaixonada pelo meu amor. mais Confesso que morro de medo que ele tenha um recaida. mais tenho orgulho ao mesmo tempo por ele estar limpo esses meses todos. Desde que ele voltou pra PB que estamos juntos e vou ajuda-lo em tudo. porque eu Amo o meu namorado.

Anônimo disse...

eu sou uzuaria e querro que alguem me ajude por favor........

Anônimo disse...

essa droga ta acabando com minha vida mim ajude

Anônimo disse...

como fazer com uma pessoa que e viciada no crack e ja foi internada 6 vezes e nao conseguiu sair do viciu

Anônimo disse...

anonimo tenho um filho so e preciso de ajuda ele acha que e forte mas sei que nao e fiquei muito doente peguei uma grande depressao sinto que vou mrrer a qualquer momento pois sofro muito sei que deus esta me segurando mas doi muito preciso de ajuda muita oraçoes porque interna sei que nao adianta vendi ate casa para interna lo e nao resolveu orem por mim por favor obrigada

Anônimo disse...

sou esposa de um viciado ha dez anos to ajudando lutando esperando ele largar de uma vez o crack so que ate agora isso nao aconteceu eu ja fiz tudo que podia e hoje estou lavando minhas maos pois nao aguento mais e tenho um filho de dois anos que depende de mim para mim acabou chega isso ja destruiu demais a minha vida e acho que se a propria pessoa nao lutar nao adianta as outras querer por ela

Anônimo disse...

Sofro demais, com meu irmão viciado em crack, ele sempre diz que para qdo querer, mas é mentira, ele era responsavel, hoje não paga nem as contas em dia,ta a cada dia pior, eu to me terminando na busca incansavel para tentar ajuda-lo,mas quando os "amigos",começam a chamar ele não resiste e vai, e eu fico arrasada sabendo que ele está saindo para se destruir! Este site é bacana mas deveria ajudar as pessoas como proceder diante destas situações que acabam com vida e familias! AJUDEM!!!!

J. Neto disse...

Olá amiga! Fazemos o possível para informar todas as pessoas sobre os vícios do Crack. Sugiro à você que procure assistência psicológica para seu irmão e que relate o caso à polícia.

As vezes é melhor que ele (seu irmão) fique sob os cuidados e a custódia de uma instituição responsável para curá-lo do que ficar pelas ruas.

Abraços!

Anônimo disse...

Uma nova substancia chamada de IBOGAINA ou IBOGA promete acabar com a dependência das drogas e recuperar pessoas de depressões profunda. 100% das pessoas que tomam relatam que perderam totalmente a vontade de usar qualquer tipo de droga. O interessante é que 20% acabam voltando por habito e não por vontade de usar. Mas 80% de recuperação já é um feito jamais alcançado, digno de premio Nobel!
Esta clinica faz o tratamento sem necessidade de internação e com valores e forma de pagamento acessível para todos www.ibtaibogaina.com.br
Obs. repassem essa informação, você pode salvar não só o usuário, mas toda sua família!

Anônimo disse...

é essa droga veio para destruir tudo mesmo...sou viciado a mais ou menos 15 anos ,passei por duas clinicas mas de nada adiantou,a dependencia é fisica ,mental.śo ha um remédio para acabar de vez com essa maldição,DEUS...

Anônimo disse...

Vivo a mesma vida q vc. so paranaense viajo o Brasil todo a serviço em casa tenho uma esposa maravilvosa e um menino de 3 anos coisa mais linda desse mundo. ja tentei parar por diversas vezes. o problema é sempre a recaida q me deixa mais fraco ainda. to tentando mais una vez fazem 30 dias que naum fumo maconha, mas o que so dependete mesmo é o MESCLADO meu sonho, é volta c uma Pessoa
normal, coisa q eu naum sei o q é...... pois des dos 13 anos de idade sou usuario. do rio grande do sul a Manaus. do Acre ao pernanbuco tem essa droga destruidora

Anônimo disse...

J. neto onde tem mais droga sao na cadeia. as mulheres de presidiario levam droga 50 grama de tudo dentro do corpo em camisinha de morango. eu conheço caso de mulher q leva droga todo dola domingo e vai buscar o dinheiro. que seus maridos revenderam.

Anônimo disse...

estou passando pror um momento bem dificil em minha vida,sou casada ha 7 anos e a 2 meu marido usa crack nao sei mais como ajudar ele ficoi em 2 comunidades mas sempre sai ... nao sei mais o que fazer a cada dia ele fuma mais...

Anônimo disse...

Meu filho iniciou no crack há mais de 6 anos, nos 2 primeiros anos quase se destruiu e perdeu sua mulher. Se internou uma única vez, só por uma semana. Desde então mantenho-o ao meu lado, trabalhando comigo, não entrego dinheiro a ela mas apenas à sua 2a esposa. Com o passar do tempo, os períodos de abstinência foram aumentando. O íltimo foi de 10 meses (de 1/05/12 até ontem 05/03/13). Estou muito triste porque o pesadelo ainda não terminou mas vejo que nosso caso é menos grave que outros. Só posso me solidarizar e formular votos de paciência e perseverança. (Rubens)

Anônimo disse...

Esse governadores do nosso Pais chamado Brasil.Nao ajuda esses coitados dependente Quimico em nada tao esperando acabarem com nosso pais..100% dos crimes roubos sao tudo conçequencia das drogas...Agora ficam atras de gastar BILHOES em estadios de futebol para a copa q e UMA MERDA e nao investe na saude deses coitados..PULITICOS FILHOS DA PUTA TENHO NOJO DE SER BRASILEIRO

Anônimo disse...

eu estou passando pelo mesmo poblema tenho um esposo aviciado a 6anos mais nos so podemos confia em deus que vamos vencer

Anônimo disse...

Deus lhe ajude que chegue logo essa vacina tão prometida, pelos menos muitas mães e pais vão conseguir dormi, então por favor que tal fazer uma corrente, começar por meios que temos que é de comunicação, ou por bate papos, email, com certeza que com isso vamos mecher com os politicos, que quanto mais vicidos maior é o controle pelo povo. Que tal vamos acordar.

Anônimo disse...

Sou tia de um viciado em Crack, já não sei mais o qu fazer, ele até tenta mas não consegue,acho que essa porcaria émais forte de que tudo nessa vida, As autoridades deste país deveria tomar um posição mais rígidas contra os traficantes e mesmo com os usuáios quesão pobres coitados mas também sem verginha por que sabe que estão morrendo e vão atrás. Mas se as autoridades fazerem a parte delas que prendes os bandidos, esse comercio enfraqueceria.
MAs acho que não é interessante para o governo,isso jávirou pandemia, precisamos gritar morrer para sermos ouvidos.

Anônimo disse...

Sou uma pessoa que trabalha,e gasti com isso...estou desesperado...Quero sair dessa e não tenho a quem pedir ajuda...

Anônimo disse...

SERA SE ESTA DESGRAÇA CAIR EM UM ANTE QUERIDO,D0S NOSSOS GOVERNANTE, ELES NÃO IRIÃO LEVAR MAIS A SERIO, E AJUDAR OS DEPENDENTES DAS DROGAS?TENHO DUVIDA NOSSOS POLITICOS!O DEUS DELES E SO O DINHEIRO....

Anônimo disse...

e muito dificil o vicio .seja ele qual for .mais acredito que para conseguir .se ver livre de tudo isso e ter opiniao propria .e luta contra se mesmo...

Anônimo disse...

sou casada meu marido é dependete do crak nao tenho filhos,mais ha 3 anos e 7 meses que sou casada eu nao vivo nao sei mais o que fazer pois ele é terrivel nao sei mais o que fazer me ajudem por favor....

Anônimo disse...

estou namorando a 3 mes meu namorado teve um recaida terminei com ele fiquei um mes separada mais ele me ligou falando que vai mudar sei que ele me ama mais ta dificil acreditar nele eu amo muito , esse um mes que ficamos separados eu sofri muito pensei ate em morrer mais deus me deu forca nao sei se ele vai conseguir nao sei se continuo ou deixo ele viver do jeito dele e sego a minha vida tenho dois filhos pra cuidar , me ajude sera que devo continuar e ajudar ele ou saio da vida dele pra sempre

Anônimo disse...

olá.. sou casada a 5 anos e meu marido é viciado a 6 anos mais ou menos... antes ele se controlava,mas depois que usou o crack a poco tempo tudo piorou....eu tava acabada e sofrendo muito,pois amo ele demais e sei que se abandonasse ele ele iria se afundar.. Ontem ,depois dele vomitar as coisas com sangue ele mesmo pediu para enterna-lo.... chorei porque sei que vai ser uma luta,que vou ficar só,mas estou feliz pela sua atitude,e porque eu vejo que é a melhor opção para um viciado..Hoje é meu 2 dia sem ele de muitos,mas tenho fé em Deus e acho que é a primera coisa acima de tudo que devemos ter....e quem tiver como pagar,ou internar...não deiche essa chance,pois acho que é a melhor solução ... e que Deus abençoe todos e nunca deichem de ter fé e força de vontade..

Guy Racoh disse...

E possível, lute com todas suas forças (mental,espiritual,emocional), se reinvente, Pense na pessoa que vc mais ama. Evite ao máximo recair, mas se recair n deixe d levantar, siga em frente, ninguém merece viver a vida sendo usuário crack.

Anônimo disse...

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2010/08/estudo-que-aponta-uso-da-maconha-como-terapia-para-derrotar-o-crack-gera-polemica-2991523.html

Anônimo disse...

Eu também, põem não precisa disso e anda sempre com pessoas q não usam. Tem q ser forte sempre, cada dia q passar sem ela vai perceber q está mais forte.. Meu teu. , 61.82025205 me escreve

Anônimo disse...

Eu acredito que os laboratórios nao revelam que existe remédios para a cura do crak, O governo não deixa. Pois toda essa cúpula de ladroes ganham milhoes com as drogas.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.