Todas as bibliotecas do mundo

Já diziam os filosófos: "ler é o melhor exercício para a mente". Mas porque ler é tão importante? Vejamos algumas respostas:

Ler também dá prazer
1- Uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos.
2 - Através da leitura temos a possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes.
3 - Lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos.
4 - Através da leitura falamos e escrevemos melhor.
5 - Quem lê muito, começa a refletir mais rápido. E tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não tem essa prática.
6 - A leitura promove diversão, e através dela também ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. (Fonte: Mundo Educação).

É com base nesses sólidos argumentos que resolvi deixar aqui o endereço virtual (link) de todas as bibliotecas do mundo. Uma rica e imensa fonte de pesquisas para as pessoas em diversos países. Aproveitem!


Meus agradecimentos à Claudia Brum, por me enviar essa lista por email.

7 Comentários:

Daniel Savio disse...

Interessante, mas se não me engano, também exercita o cerebro (ai evita o mal de Alzeimer)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

ZEPOVO disse...

Excelente dica!

Irene disse...

olá, neto !

adorei a dica...muito interessante msm. Eu adoro ler...acho que é um dos simples prazeres da vida ! Pena que nem todos pensam assim. Na nossa atualidade, muitos tem preguiça, até, de ler jornal...que dirá um livro.
Por tudo isso, sua iniciativa de divulgar a importancia da leitura é bem legal...assim, mais pessoas ficam conheçendo os benefícios da leitura e se animam a entrar para o grupo dos "viciados em um bom livro"....hahaha...ô vicio bom

abraço !

Paulo Sávio Alves disse...

Achei muito legal tua matéria Neto.
O mundo hoje está vivendo um momento muito visual. Os jovens já não gostam da leitura. Acho que isso é resultado da introdução do mundo virtual na vida de cada um, que possibilita a visualização daquilo que se quer conhecer ou descobrir. Tem o seu lado positivo, mas impede o desenvolvimento de algumas capacitações intelectuais.
Parabéns! já está no meu blog.

Janaina disse...

Neto,ler é uma maravilha mesmo, e bem mais interessante...
Sinto falta de uma boa leitura mas ando meio desmotivada com certas coisas, mas passa.
Ainda mais no meu caso que tenho uma biblioteca grudada na minha casa,ah,mudei de i´deia:você me motivou e eincentivou a voltar a ler,depois te conto...um abraço.

Daniel disse...

É uma pena que o brasileiro não gosta de leitura. Valeu pela dica amigo, já vou abrir o link e add aos meus favoritos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

paulo disse...

Boa dica Neto, vamos aproveitar.

Abraço

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.