O babaca do Sérgio Guerra

A campanha da mídia paulista (Folha e Estadão) contra o presidente Lula continua indo de vento em popa. E, as poucas pessoas, que não identificam bem esses 'segredinhos básicos de fazer política caprichosa', acabam acreditando no que veem, escutam ou leem nos jornais e nos noticiários. Recentemente, a polêmica foi por conta do fato de Lula ter chamado o senador Sérgio Guerra (presidente do PSDB) de 'babaca'.

Verdade ou não, pergunto: quem é este Sérgio Guerra? Se não é um babaca, certamente é um idiota inútil. Lula não tem mestrado, não tem um dedo, não estudou na Suiça, tampouco vem da aristocracia, mas é um dos sujeitos mais inteligentes que eu já vi. Trabalhei em uma Ong e no meio político por quase 15 anos, sempre com a "direita", e conheço bem desse assunto. Aqui mesmo em Pernambuco, meu estado, já vi vários adversários políticos dele defendendo sua inteligência e sua capacidade até com um certo afinco. Em política, a pergunta a se fazer é; o que querem esses homens que pelas suas costas lhe atiram pedras e, na sua frente, lhes beijam a face?

Inteligência não é só a cultura acadêmica. Inteligência é ter a informação e a capacidade de adaptação, para transformar o que sabe ou o que aprendeu ao longo da vida em algo útil, produtivo e edificante, é a capacidade de liderar e ter jogo de cintura. Quando chamou Guerra de babaca, Lula poderia ter dito o seguinte: "a crítica dele ao PAC na revista Veja não resiste a um passeio pelas ruas de Pernambuco, Estado do próprio senador tucano". Simples assim. É matar um coelho sem sequer dar uma cajadada.

6 Comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, sempre haverá um babaca que seja acha mais esperto, principalmente agora na época das eleições...

Eles não são espertos, nós que acabamos deixando ele fazer o que querem...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Irene disse...

olá

as questões politicas são bem complexas....
agora, em época de eleição, as coisas começam a pegar fogo

abraço, neto !

Roberto Hyra disse...

As eleições vão chegando e todos vão se 'esquentando'. Fico pensando em como se dará esses debates de 'alto nível' aqui no Brasil...

Elisa disse...

Dizer que Guerra tem obras é até um elogio. Ele nada fez por PE, nem ele nem Maciel.

Abraços Neto

Paulo Sávio Alves disse...

Neto,

Você é um cara inteligente e, certamente, percebeu que a crítica não foi de um babaca chamar o outro de babaca, mas, sim, do babaca Presidente (sem dúvida inteligente, mas não deixa de ser um babaca que ilude as pessoas com seu populismo) se referir ao outro babaca de forma pública.
Poderiam trocar suas farpas mas em suas alcovas.
Neto, pode moderar se quiser.

ZEPOVO disse...

Quando Lula fala "merda" parte da mídia mostra um horror falso. Agora Lula falou "babaca" e seguem quase na mesma linha.
Certas palavras fazem parte da cultura popular, e por popular não me refiro só aos "sem estudo" ou aos pobres.
Eu falo, vcs falam e todos falam.
Chamar o Sr Guerra de "babaca" diante das últimas "ponderações" do cretino foi perfeito, exatamente por ter sido Lula, o Presidente do Brasil que usou o termo.
Eu pessoalmente acho que o Sr Sérgio Guerra está ajudando o PT, fala o que não deve porque acredita que o povo é tolo e não pretende se atualizar, a oposição fácil, em 3 frases se entrega...
Se o imbecil tentar um processo por ofensa, todos vão saber que ele é um "babaca"mesmo.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.