Pré-Sal: dádiva ou maldicão?

No dia em que anunciou o marco regulatório do pré-sal, o presidente Lula disse:

Países pobres que descobriram muito petróleo, mas não resolveram bem essa questão, continuaram pobres. Outros caíram na tentação do dinheiro fácil e rápido. Passaram a exportar a toque de caixa todo o óleo que podiam e foram inundados por moedas estrangeiras. Resultado: quebraram suas indústrias e desorganizaram suas economias. E, assim, o que era uma dádiva transformou-se numa verdadeira maldição.

Concordo com suas palavras e oxalá que, aqui no Brasil, as coisas ocorram de forma diferente - e positivas.

Fonte: Blog do Planalto.
Para entender mais sobre o pré-sal, leia o que eu já falei sobre o assunto.

2 Comentários:

Coyote Archery BR disse...

offtopic
Temos algo que necessita de nossa urgente atenção.
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE esta tentando aprovar a Lei 9840, de iniciativa popular, para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a 1.300.000 assinaturas., estão faltando somente 200.000, e o prazo expira em 07/09. Pra que vc entenda melhor estou com um video no blog caranovanocongresso.blogspot.com, que explica em detalhe o que precisa ser feito, peço sua colaboração na divulgação e coleta de assinaturas. O formulario pode ser baixado no site do MCCE, http://mcce.org.br/.
Estou coletando assinaturas em minha vizinhança, consegui mais de 90 adesões, creio q chego a umas 120.
Com essa lei aprovada vamos limpar 1/3 ou mais do congresso, por isso é fundamental que a gente consiga aprovar a Lei, não deixe de ver e divulgar o video, é esclarecedor
grato

parabolas disse...

" Estima-se que haja pelo menos 50 bilhões de barris de petróleo abaixo da camada de sal que existe sob o leito submarino na costa brasileira. Isso equivaleria a 3,6 trilhões de dólares a preços atuais, ou mais do que o dobro do valor do PIB nacional". Fonte: Globo.

Neto

Acho que essa é a grande reviravolta do Brasil. Estou contente com o fato e com as possibilidades do pré-sal, mas torço, e me preocupo, para que não sejamos prejudicados com a conhecida corrupção.

Quanto ao blog, não parei. É absoluta falta de tempo para postar.

[]'s

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.