Cadastro único para o programa Minha Casa Minha Vida

Como já acontece com o Bolsa Família, o governo Lula anunciou que a partir de agosto irá definir novas regras e um cadastro único para o programa Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida
As vantagens deste cadastro único é que será possível regulamentar, de forma mais eficiente, todas as pessoas já inscritas e, à medida que os projetos de construção das casas populares vão acontecendo, ficará mais fácil repassá-las de acordo com a faixa de renda dessas famílias. O cadastro único terá validade em todo território nacional, e não apenas regionalmente.

Quem já se inscreveu antes pode ficar tranquilo. Não haverá alterações. O programa continua restringindo a um CPF por pessoa, e em alguns lugares no Brasil, as casas populares já estão até sendo construídas, como aqui em PE, por exemplo. Em outros locais, estão apenas em sua fase inicial.

Até o final deste ano (2010), o governo deverá anunciar, por meio das secretarias de cidades em cada estado, quem terá direito e está apto ou não, a participar do programa, portanto, se você ainda não se inscreveu, procure logo a caixa econômica federal ou a prefeitura de sua cidade, leve seus documentos e se inscreva. Não perca tempo pois, o cadastro é gratuíto.
Para mais informações, pode entrar em contato comigo. Dentro de minhas possibilidades, os ajudarei com maior prazer.

Fonte: Agência Brasil

4 Comentários:

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Obrigada pela lembrança. Naquela época deixei para fazer quando estivesse menos lotado e esqueci.

Beijos! :DD

Marcos Pontes disse...

Mudanças de planos, Neto, são sinônimo de falta de planejamento, algo patente no nosso governo.
O programa é bom e veio com atraso de uns vinte anos, desde o fim do BNH.

Gabriel disse...

Neto
Eu moro em Jundiaí (SP), e por aqui este programa é apenas puro marketing.

Porem, apesar de ver o programa como bom, eu compreendo porque alguma coisa esteja realmente sendo feita aí no Nordeste. Afinal, é daí que sai a grande massa eleitoreira do presidente.

Patricia disse...

Eu estou tentando me escrever na minha casa minha vida, mas não consegui ainda vou continuar tentando, não tenho filho mas quero muito minha casa .

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.