Sobre blogagem coletiva, entrevista e José Sarney

Notas rápidas
Alguns leitores e amigos enviaram e-mails me perguntando sobre o que eu achava da vitória do Sr. José Sarney para Presidência do Senado Federal e de Michel Temer na cãmara...

Bom. Aja vista todos os casos nebulosos que vem acontecendo ultimamente lá no congresso, eu não sei dizer se esse fato será bom ou ruim para o Brasil (acredito até que ninguem sabe). No entanto, recomendo que visitem esse interessante texto do amigo Fabio Mayer. Onde eu compartilho da mesma visão que ele nesse assunto, e deixei nos comentários, algumas de minhas primeiras impressões. Aproveitem que já vão pra lá e assinem o blog dele também ;-)

Atualmente, eu estou estudando a politica monetária no Brasil. Na verdade, tentando entender porque no Brasil existem os mais altos juros do mundo...  E porque banqueiros brasileiros nadam em ouro com esses "spreads"... Pretendo, em breve, emitir aqui minha opinião sobre isso.

Também já está em minhas mãos, uma planilha, com todos os investimentos que a Petrobras teria que fazer, com outras companhias petrolíferas, na exploração do pré sal... Como seriam esses financiamentos, e porque há um zumzumzum sobre a criação de uma possivel nova estatal, é o que eu quero falar num próximo post.

Por último, e ainda essa semana, eu estarei dando uma entrevista para uma blogueira gente fina aqui da web. Aguardem! Assim que sair, disponibilizo o link aqui pra vocês.

Finalmente, e não menos importante, peço que visitem e participem da blogagem coletiva iniciada pela Vanessa: sobre o livro da minha vida. A idéia é que, no dia 17, vocês escrevam, em seus blogs, sobre o livro mais interessante, especial e inspirador que já leram. E como ele influenciou vocês ao sucesso. Visitem o blog dela para saber mais.

Abraços e até breve, então!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto do Fábio meyer. Curti também a blogagem, acho que vi no blog da Luma. Vou participar é claro.

E manda o link da entrevista depois rs.
Abração!

Anônimo disse...

Neto

Sarney e Temer. Fazer resurgir das cinzas dois fosséis que eu achava que já achava que estava morto e enterrado é demais né?

O Brasil não tem mais jeito não senhor!

Anônimo disse...

Não concordei com o argumento do autor daquele post. Em politica a coisa não funciona daquela forma.

O Brasil precisa ser uma nação desenvolvida, mas com tanta gente ruim por aqui isso vai ficando cada vez mais para trás...

Abraços neto.
Aguardamos sua entrevista

Fábio Mayer disse...

Obrigado pela citação, Neto.

E o Abraão, que não concordou com o texto, tudo bem, gosto de saber das discordâncias, respeito-as e mais que isso, reflito sobre elas.

Saramar disse...

Neto, ressuscitar Sarney et caterva (Renan, por exemplo) é muito castigo para o nosso já tão sofrido país.

Aguardo a entrevista. Quanto à blogagem, ai, ai, já comecei a pensar em mil livros (rsss....).

beijos

P.S. Perdoe-me pela ausência.Andei muito doente, você sabe, com altos e baixos. Fui obrigada a um repouso radical para começar a melhorar e agora, parece que vou em frente.
Por isso, quase não estou escrevendo nem visitando os amigos. Mas, agora, espero voltar à normalidade.
Obrigada por sua constante presença.

Anônimo disse...

Neto,
Vim conhecer seu blog e gostei. Por vezes tenho vontade de comentar sobre coisas como Sarney e Temer, os bancos no Brasil e seus "spreads", também sobre Petrobrás e pré- sal mas não tenho com quem. Fiquei feliz em ver que há um espaço aqui.
Abraços,
Odette

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.