84% ou quando o palco vira circo

O presidente Lula, pode até não gostar de ser chamado de 'animador de auditório', mas é evidente sua tendencia a tal.
Em um encontro realizado com 3.300 prefeitos de todas as partes do Brasil, ele saiu-se com aquelas frases famosas, digna dos animadores de plantão: "Cortarei o batom da Dilma e deixarei de fazer o meu corte de unhas mas, não cortarei nenhuma obra do PAC!"... E era ovacionado pelas pessoas presentes lá.

Lula apresenta Dilma 2009
3.300 prefeitos: a corrida para o palacio do planalto já começou...

É impossível dizer que o presidente não é um homem inteligente. 84% de aprovação popular, segundo o CNT Sensus, não é pra qualquer um. Só mesmo para os fenômenos.
Agora, se o povo está anestesiado ou não com essas piadas e com seu desempenho pessoal isso é outra história. Ficar batendo nessa tecla não melhora em nada o discurso da oposição e nem, ao menos, demonstra que Lula seja um incompetente, ou um mau administrador de governo, como eles querem afirmar.

Enfim, não vou ficar aqui levantando bandeiras e nem criticar o presidente mas, referindo-me ao fato, falar o que eu acho desse tal "pacote de bondades"...
Enquanto no mundo todo, governos e países, decidem cortar despesas em decorrência da crise, Lula alonga as dívidas das prefeituras e permite que elas façam novos empréstimos, e se endividem mais.

Lula pode até estar com boas intenções mas, conhecendo a política (e os políticos) como conhecemos, isto é um erro crasso.
Fazendo o mesmo no estilo do bolsa-família, insiste na tese de que dar o peixe as pessoas é melhor do que ensiná-las a pescar. A grande ineficiência do Estado para fiscalizar faz dessa política de 'mão aberta' uma política ruim, pois, só vai aumentar a acomodação dos prefeitos, e as fraudes nestas prefeituras.

Se esse episódio não tivesse a conotação eleitoreira que tem, eu diria até que, o presidente espanou.

8 Comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que a oposição no Brasil vive atualmente o que chamamos de 'sinuca de bico'. Eles não podem ficar do lado de lula porque são oposição e não podem ficar contra, para não perderem nas eleições.

Se o povo foi anestesiado com Lula, eu diria que a oposição foi ENGESSADA.

Anônimo disse...

O maior humorista do mundo comparado ao presidente Lula é fichinha!

[]'s

Anônimo disse...

Ter um país vivendo um lado só e sem oposição não é bom. A oposição é necessária até para que, os partidos no poder, não fiquem naquele marasmo, naquela preguiça.

Desde que seja respeitosa, de ideias criativas, de projetos melhores elaborados e com mais alternativas de realizações a oposição é importante e bem vinda.

O pior é que esses prefeitos dai, preferem abanar o rabinho para o presidente ao inves de fazerem as coisas melhor do que ele já fez.
E aí tudo vira uma comédia sem fim. Abraços.

Cadinho RoCo disse...

O Presidente Lula é, para mim, vergonha nacional. Chegará o dia em que tudo que é feito hoje será cobrado. Acredito nisso e aí é que saberemos quem é o Presidente Lula. Do índice da pesquisa Census/CNT defendo a tese de que o cliente tem sempre razão e com isso os fins justificam os meios e os meios tornam-se flexíveis conforme a vontade do freguês. Não é de todo difícil dar a uma pesquisa percentuais de conveniência. Elas são encomendadas, pagas por alguém, bom dar atenção a isso.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

O Povo Brasileiro optou por eleger esse "macaco de circo", agora, aguenta! Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

Fábio Mayer disse...

O problema é que isso é campanha eleitoral aberta, fora de hora e, claro, ilegal.

Ontem, o ex-presidente FHC já declarou nas entrelinhas que haverá reação a isso por meio judicial e o PT (e o presidente) correm o risco de tornarem Dilma inelegível antes mesmo de a escolherem como candidata formal.

Anônimo disse...

Voto no Lula e nos petistas do Acre-Amazonas desde que me entendo por gente. Mas desde que Lula subiu ao poder que o PT vem despencando na minha opinião pessoal. Sim, enquanto o presidente, que realmente não foi um presidente ruim, chega a quase 100% de "aceitação", minha aceitação a ele reduz por outra parte.

Os motivos são óbvios. Estão relacionagem com essas politicagens e sem-vergonhices. Neto o PT no poder foi uma palhaçada, ainda que o Lula não tenha sido mal. E o que dizer da oposição?

E é difícil não ficar com um pé atrás com o "pacote de bondades" de Lula.

Anônimo disse...

Neto,
Li o seu e-mail antes de abrir meu blog. Sua resposta foi bastante clara e suficiente.Obrigada.
Quanto ao Berlusconi parece que ele não é levado muito a sério. Lembra-se quando ele disse que Obama era jovem, bronzeado e bonito? O comentário foi alvo de grande movimentação, inclusive a Carla Bruni dizendo que é por essas e outras que estava satisfeita por ter se nacionalizado francesa.
Quanto ao post de hoje só posso dizer que a avaliação do governo Lula é para mim uma grande incógnita. Passei pelos governos Vargas e Juscelino(não consegui me lembrar como se escreve o sobrenome dele corretamente) que foram os dois maiores presidentes do Brasil. Quanto ao Lula acho que só a História írá avaliá-lo corretamente. Para mim o "pacote de bondades" causa até a impressão de que o Brasil não entrou na crise. Será que o "vox populi vox Dei" não encerra alguma verdade?
Abraços,
odette

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.