Se você é da nação, então você é da faixa!

Ano novo, post novo, vida nova.
E a boa notícia que recebi neste novo ano sobre meu clube preferido foi a tabela do grupo em que o Sport vai atuar na taça Libertadores 2009.

Pelo Sport Tudo!
No ínicio, vamos enfrentar o Colo Colo (Chile), em seguida o campeão LDU (Equador) e depois, o nosso já conhecido freguês: o Palmeiras.

Esta semana e à convite, eu visitei o novo CT (Centro de Treinamento) do leão, e notei que o clima por lá anda entusiástico. Ninguem fala sequer no Sport fazer uma boa campanha, uma boa participação ou em ficar em 2º lugar na Copa Libertadores. Todos querem é o título - inédito.
A diretoria está confiante. Os jogadores estão confiantes. O investimento é alto e os cofres do clube estão cheios. E mesmo com a chegada dos novos reforços para o time, o espírito do grupo é um só: Ser o campeão da liga.

Em comparação aos grandes clubes nacionais que estão na competição (Grêmio e São Paulo), o Sport pode ser considerado 'a zebra'. Porém, futebol é feito de resultados, e já está mais do que na hora (não existe oportunidade melhor!) do leão pernambucano mostrar a que veio.
Afinal, se o LDU, um simples desconhecido, foi o campeão em 2008, tudo é possivel.

Eu, óbvio, estarei na ilha do retiro no pontapé inicial.
E se depender de mim, da massa rubro negra e da torcida que já se organizou por aqui, o caldeirão vai ferver em todos os jogos! ;-)

Obs. a expressão 'da nação' significa os torcedores 'da nação rubro negra'.
E dizer 'da faixa' é uma expressão usada aqui em Recife para caracterizar os torcedores que são os mais respeitados do clube.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Neto, remei uns 2 anos no Sport, apesar de não torcer pelo leão.
Mas é bom saber que um time de Pernambuco está na libertadores, faz juz a história do time.

Abraço

Fred

Anônimo disse...

Ô Neto! Boa sorte aí pro seu time. Espero vê-lo brilhar na Libertadores.
Um abraço grande pra você.
Inté!

Fábio Mayer disse...

Feliz ano novo, Neto.

Como bom descendente de alemães e filho de gaúcha, vou torcer pelo Grêmio na Libertadores... mas se o Sport ou o Cruzeiro levarem, não vou ficar triste não.

Anônimo disse...

Então boa sorte para o seu time.

Beijo

Anônimo disse...

Oi Neto.
A LDU certamente não era uma das equipes favoritas ao título quando a Libertadores 2008 começou, mas o time equatoriano não é tão desconhecido assim. Afinal, participou das últimas 5 edições do torneio continental, em um total de 14 vezes que o disputou, além de ter ganhado vários títulos nos últimos anos no Equador.
A Libertadores é um torneio diferente, e qualquer time tem chances de ficar com a taça, pois se chegou até aí, é porque tem condições. Aposto que o Sport vai fazer um bom papel, pelo menos passando às oitavas-de-final.
Abraço.

Anônimo disse...

O Colo-Colo eh do Chile, e nao da Argentina...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.