Pão e Circo: e quem é que vai pagar por isso?

Este ano Já foram empossados 5.563 novos prefeitos. Os candidatos eleitos e reeleitos, sem exceção, TODOS prometeram a solução dos problemas para suas cidades em suas campanhas.
Na posse porém, a maioria já deve ter certeza que não cumprirá nem metade das promessas feitas. Mas, esse é o famoso jeitinho brasileiro de fazer política: Pão e Circo. Ou eles prometem tudo numa fantasia para o povo ou não se elegem.

Viva o povo brasileiro!

Fiquei surpreso hoje, com uma notícia que recebi de Glória de Goitá ( um município do interior de PE, que costumo visitar sempre para um descanso). O prefeito de lá, da gestão anterior, em sua saída, deixou os cofres inteiramente vazios. Não pagou os funcionários, deixou a maioria dos carros da prefeitura sucateados e apenas R$3,00 (três reais) no caixa - isso mesmo: "TRÊS REAIS".

E ainda fez mais: para tentar se reconciliar com a povo, doou vários terrenos. O problema era que, quem ficou com os terrenos, descobriu depois que os lotes estavam todos sob judices. Inviabilizados.

É o que eu sempre digo: paga-se muito caro hoje, para um prefeito administrar /destruir uma cidade nesse nosso Brasil. E infelizmente, com dinheiro que sai do seu, e do meu bolso.

5 Comentários:

Anônimo disse...

E o povo vota nessa turma, e se esse ex-prefeito que deixou a cidade no caos e doou terrenos se candidatar de novo, não duvide que ganha com os pés nas costas...

...e ninguém venha dizer que é coisa do nordeste, aqui no Paraná, tem lugar onde acontece até coisa pior.

Anônimo disse...

Você está certo, Neto!
E ninguem que eu conheço faz alguma coisa para mudar esse quadro.

O povo aceita tudo passivamente e nem sequer fiscaliza. Eles dizem que é pura perda de tempo.

Anônimo disse...

A Internet e todos os meios de comunicação estão aí a disposição de quem quer e quem busca, mas ninguem se informa, ninguem procura saber de nada.

Quer saber, Neto?
O povo merece o chapéu que leva.

E eu assino embaixo.

Carlos Emerson Junior disse...

É bem complicado... e muitos políticos usam os cargos municipais visando voos mais altos, como as câmaras estaduais e federais.
O pior é que a população logo esquece desses absurdos e acaba votando de novo nos cretinos!

Anônimo disse...

É um absurdo total, Neto.
Dia desse li que a prefeitura de Búzios (RJ)está completamente falida, a luz e água da prefeitura foram cortadas e tudo é culpa da má administração do prefeito anterior. Quase nem acreditei, porque sempre vou visitar a cidade e só vejo aqueles condomínios de luxo, pra onde vai o dinheiro dos impostos??? Bom, nem precisa pensar muito.

Como eu já disse, é um absurdo.

Beijo e ótima semana!!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.