A Farra das Prefeituras

Até que enfim, amanhã termina oficialmente a campanha eleitoral.
Fazendo uma busca na web, dá para entender logo porque tanta gente falsa, com ficha suja e com espírito de oportunismo se candidataram aos cargos de vereador e prefeito pelo Brasil.

Lista de Salarios/Prefeituras
Lista de salários dos prefeitos das capitais do Brasil

Tudo bem que um prefeito deva ganhar um bom salário, afinal a responsabilidade de destruir/administrar uma cidade não é para qualquer um. O que fica difícil de concordar é como um prefeito possa ganhar mais do que o próprio presidente da república - o Sr. Lula ganha R$ 11.420 por mês.

Sem entrar no mérito da questão (se um prefeito merece ou não), eu aviso logo que acho um absurdo.
Na lista que saiu no G1 por exemplo, o prefeito de Curitiba, Carlos Alberto Richa ganha nada mais, nada menos que 183% a mais que o último colocado da lista (clique na imagem para ampliar).
Imagina-se então que isso acontece porque Curitiba (PR), deva ser muito mais dificil de administrar do que o país inteiro... Será?

Pois é! E isso é o mínimo. Enquanto o Estado Brasileiro continuar sendo essa vaca leiteira que é, não vai parar de chover candidatura/mamadeira pelos 4 cantos do país...

2 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Aqui em Itaperuçú... Itaperuçú!!! Paraná! 15 mil habitantes, 95% deles analfabetos de pai e mãe, uma cidade que não recebe um investimento produtivo real há 20 anos, o prefeito ganha 8500 pilas!

8500 pilas, mas se fosse só isso eu estaria feliz, porque a familia dele toda, seja quem ele for, é contratada ou mantém contratos com a prefeitura por meio de "licitações" em que suas "empresas" vencem fácil...

JNeto disse...

Essa parte foi ótima: " a responsabilidade de destruir/administrar uma cidade não é para qualquer um."

Destruir é foda, apesar de sincero!

Abraço Xará!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.