Lula navega no mar da tranquilidade

Nunca antes na história desse país um presidente da republica foi tão bem avaliado pelos brasileiros (Pesquisa CNT/Sensus). Porém, qual seria a diferença pelo fato de Lula ser melhor avaliado (77,7% pessoalmente) do que com o seu governo (68,8%) nas pesquisas?

Lula navega e surfa em um mar de tranquilidade
Eu particularmente, não vejo nenhum. O presidente Lula é uma daquelas pessoas que gosta de falar e não perde a oportunidade de dar discurso. Isso lhe rende exposição na mídia, pois sendo quem é tudo que falar geralmente é notícia. Além disso, a linguagem que ele usa para se comunicar é de fácil entendimento por parte do povão, o que o torna um presidente popular e bastante identificado com o cidadão comum, por mais que os "teóricos" da oposição não reconheçam isto.

Lembro que o ex-presidente FHC também era bem avaliado mais do que o seu governo nas pesquisas. Era aprovado como líder político, representava bem o país no exterior e falava vários idiomas.
Só que o presidente Lula fez melhor. Conseguiu com esta política econômica agradar aos ricos (rico nunca ganhou tanto dinheiro nesse governo!), a classe média e ao povão. E em nada fica devendo a FHC quando viaja na condição de chefe de Estado ao exterior.

Foi como disse uma certa vez, Fernando de Barros (jornalista e colunista da Folha-SP): "Lula é nosso esperanto social. Ele é a encarnação do "e" de Casa Grande e Senzala, entre os pobres e ricos. É a expressão máxima da democracia brasileira, e de seus limites"

Então, parabéns ao presidente Lula por sua intensa aprovação popular.
E parabéns a esse 'operário de chão de fábrica e cabra homem' que venceu na vida! :)

1 Comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Tenho minhas duvidas quanto à tranquilidade lulista. Quem é vaidoso como ele e vive na espectativa de aprovação nacional ou internacional, nunca fica tranquilo.

Deve haver aqueles momentos, quando está sentado no vaso, por exemmplo (perdão pelo mau gosto) em que se vê como é: um presepeiro incompetente, que vive da tapeação.


Nota: descobri seu blog graças ao Google.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.