Bolívia: Falta Gás ou Falta Ação?

"Se precisar vai ter sangue. É preciso conter o comunismo e derrubar o governo desse índio infeliz."

Manifestantes na Bolívia
Golpe de Estado ou falta de diálogo do Governo?

Acompanhando as últimas noticias sobre a Bolívia, e lembrando do último episódio envolvendo essa nação e o Brasil, eu vejo que, a declaração de um 'lider cívico' boliviano (acima) não deixa a menor dúvida sobre que país o financia e o que pretende a direita boliviana.
O mais triste nesse momento é saber que, quando o presidente Evo Morales resolveu acabar com a farra das empresas estrangeiras (no ínicio de seu governo, quem não lembra?), os tradicionais defensores da família, e das propriedades aqui no Brasil (leia-se democratas, tucanos), correram aos holofotes e escreveram cartas, indignados com a falta de pulso do governo Lula.
Chegaram ao cúmulo de pedir o uso das forças armadas para defender os 'interesses' brasileiros em solo alheio.

Hoje, se calam, fazendo coro com o 'colega lider cívico'. E enquanto os empresários fazem Locaute, a direita ataca aeroportos, postos governamentais, e os governadores ameaçam cortar o gás exportado para o Brasil e a Argentina.
Então eu pergunto: onde andam agora os neoliberais e os neoconservadores do congresso, tão respeitadores das empresas brasileiras, das propriedades e do Estado de Direito?...

4 Comentários:

Anônimo disse...

Evo Morales tem passado por cima de todas as Leis do país em prol de seu projeto bolivariano. Essa história de não repassar impostos sobre hidrocarbonetos para aumentar pensões é apenas desculpa, ele queria mesmo pe tirar poder econômico das províncias oposicionistas e isso serviu como estopim.

A Bolívia está se desfazendo. E não duvido que Evo caia, como caíram presidentes anteriores.

E a parte mais absurda de tudo isso é querer culpar os EUA. A Bolívia não tem viabilidade como país e culpa os EUA, que nunca deram bola para aquilo lá? Coisa de mambembes como Evo e Chaves, que para fazer papel de palhaço, expulsou o embaixador americano também.

Newdelia disse...

Oiêee!
Adorei sua visita.
Espero que se repita mais vezes.
Beijocas e boa sexta.

ZEPOVO disse...

Existe um tipo de democrata que gosta do sistema só enquanto o candidato de sua preferência ganha.
Na remota possibilidade "do outro lado" ganhar, mesmo que democraticamente e legalmente imediatamente o falso democrata vira bicho, terrorista, golpista, separatista e anarquista.
Também existe uma exuberante democracia, o gigante do norte, que não hesita em apoiar o maior terrorista anarquista se ajudar a derrubar até uma democracia legal mas que não está agradando de alguma maneira os donos do mundo, principalmente se feriu intere$$es importantes.

Vagner Ferreira disse...

Olá, tudo bem?! Espero que sim. Bom, sou Vagner Ferreira do Blog Made in brasilis (www.madeinbrasilis.blogspot.com) um blog de vídeos, humor, charges, games, curiosidades e internet em geral. Estou aqui por saber que você é um blogueiro e também por ser meu ‘amigo’ no diHITT _ Diretório de Notícias. Gostaria de trocar links ou Banners com você, para facilitar os futuros contatos e divulga-lô também. Desde já agradeço a atenção e aguardo sua resposta lá no blog. Um abraço!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.