Os Eleitores são Juízes

"É fato unânime que, pessoas mais bem informadas e instruídas, tomam as melhores decisões e fazem as melhores escolhas".
É com essa frase que quero agradecer a todos os blogueiros e amigos que atenderam ao meu convite, apoiaram e contribuíram para a campanha pela ética nas eleições 2008. Grato também fiquei às pessoas que, enviaram-me e-mails (foram muitos!) solidarizando-se com esta iniciativa. Tudo é muito importante.
Afirmo que a campanha continua. Quem quiser opinar e escrever sobre o assunto em seu blog pode fazê-lo em qualquer tempo (é só me enviar o link depois para eu divulgar aqui).



Mais uma vez, o TSE (que deixou o debate para depois do recesso), já acenou que não interferirá para a inelegibilidade dos candidatos. Faz-se necessário então, um apelo ainda mais forte da sociedade para que isso aconteça. Talvez só pelas urnas. Está evidente então que somos nós, os eleitores e os juízes.

Por isso, acho importante que todos que irão votar nestas eleições, se informem.
Busquem saber a vida pregressa de seus candidatos, e o seu histórico. O que já fizeram, o que disseram, quem foram seus amigos, e se cumpriram o que prometeram.
Não sejam ingênuos. Não acreditem em "papo macio" e "bravatas de palanque" desses políticos.
Seu voto é importante e tem peso. E você é o único responsável por ele.
Use-o com sabedoria. Pois, não poderá reclamar depois.

10 Comentários:

CAntonio disse...

Caro Neto,

Ótima iniciativa a sua.

Vou começar discordando lá do início do seu blog.

"Por que um profissional desatualizado é uma espécie em extinção"

O que mais vemos, pelo menos nas hostes governamentais, é o desatualizado, embora não os possamos chamar de profissionais.

Em seguida, vou discordar das nossas eleições "livres e democráticas". Simplesmente não as vejo assim tão livres, tampouco democráticas.

Enquanto os partidos políticos continuarem abrigando bandidos, o eleitor mal informado - a maioria esmagadora - continuará votando errado.

Quanto às urnas eletrônicas....Ahhh! Esse é um capítulo à parte. São simplesmente não confiáveis e a prova disso é que as grandes democracias não a implantaram.


Por último e não menos importante, devo dizer que por motivos óbvios (torço para o corinthians) sou Náutico desde pequenininho.

Conte com o "Blogando".

GrandAbraço

ZEPOVO disse...

Vc está fazendo um bom trabalho, e muito necessário.
O povo precisa saber em quem votar. Se as autoridades podem informar que certa marca de molho de tomate faz mal, porque não informar que tal candidato é prejudicial ao povo?
Acreditem, no Paraná nas eleições passadas teve candidato que estava preso e recebeu muitos votos!

Luma disse...

Oi, Neto!! Aderi hoje a campanha e o que precisar, me avise!! Bom fim de semana! Beijus

Júnio disse...

Sabe Neto as vezes acho que não adianta falar nada.
Na TV, nos jornais, nas conversas da hora do cafezinho tudo isso é lembrado, mas o povão que engrossa a massa de votos parece que nunca estão nesses lugares onde se formam opinião.
O povo é desinteressado da política, odeia perder tempo em votar e a parcela que lembra do governo é porque espera as migalhas assistencialistas.
Abraços.

Sergio disse...

Olá, Neto!

Finalmente consegui postar sobre o que havia lhe falado.

É o que eu perguntolá...de que lado estamos?

Um grande abraço

Patty disse...

Neto,

Quanto tempo!!!!
Vim lá do blog da Luma, mas não sabia que era o seu blog.
Reconheci sua pela foto.

Pois é, as eleições estão aí e ainda não me informei direito não, preciso cuidar disso o mais rápido possível.

Beijosssss e ótima semana!

Saramar disse...

Neto, fico muito esperançosa com a receptividade da campanha. É muito importante que sua voz se espalhe e se torne a voz de todos (pelo menos de todos os que têm ainda, alguma consciência).

Gostaria de sugerir a criação de um símbolo (ou ícone, não sei bem o nome) que identificasse os integrantes da campanha para fortalece-la.

Beijos, boa semana para você.

Grace Olsson disse...

Neto, temos que lutar por um mundo mais ético em todas as esferas sociais. Não apenas na política. É a falta de ética uma das razões para o mundo está desabando e a Humanidade perdida. E nossos filhos e netos patinarão no limbo que nós hoje não sabemos combater.
Eu dou meu voto mas durante o Mandato do cara eu escrevo e cobro. Diante da atuação dele, eu repito o voto ou não.
A ética deveria existir dentro de todas as casas.
Do contrário...sabemos em que lamaçal vamos parar.
Dias felizes
www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com

cilene disse...

Foi uma bela iniciativa.

Anônimo disse...

Alguns vereadores eleitos de Itaguara para o próximo mandato fizeram cambalacho em suas campanhas,quanta maracutaia.O POVO VAI COBRAR.........

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.