Células-tronco podem salvar vidas

Finalmente o STF liberou as pesquisas com células-tronco no país. Mas, afinal o que significa realmente as células-troncos? Para entender um pouco o assunto e a polêmica, acompanhe-me:

células-tronco

Células-tronco embrionárias são células capazes de se transformar em qualquer tecido humano. Suas pesquisas buscam desenvolver terapias para tratar doenças degenerativas, como o mal de alzheimer por exemplo, entre outras. E também para:
Cérebro - Regeneração de Neurônios
Olhos - Recuperação da Visão
Coluna - Tratamento de Lesões
Pâncreas - Produção de Insulina
Ossos - Cicatrização
Orgãos Sexuais - Infertilidade
Coração - Insuficiência Cardíaca

Como podem ver os benefícios são muitos. Dois grupos de cientistas criaram uma técnica para transformar células adultas humanas em embrionárias. No organismo, elas passam a atuar como células pluripotentes regenerando as males. O pouco que se sabe é sobre o seu comportamento futuro. Teme-se que possa vir a causar tumores.

In Vitro
: Uma outra alternativa é a tecnica de fertilização assistida para criar linhagens de células-tronco embrionárias humanas sem destruir os embriões.
Essa última depende da doação de casais inférteis que estejam em tratamento. Mesmo que os embriões não sejam destruídos ficam congelados e não são aproveitados.
Transplantes: É provável que (no futuro com as pesquisas), a injeção de células-tronco embrionárias em pacientes doentes possa ter menos risco de rejeição quer as células-tronco adultas. E salve muitas vidas.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Interessante

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.