Os perigos do orkut

O Orkut esconde muitos perigos ocultos para os desavisados

Muita gente ainda usa o orkut para encontrar pessoas desaparecidas, para manter contato com um parente que mora distante, trocar dicas e experiências ou fazer novos amigos e reencontrar velhos parceiros. Se você é daqueles, ou daquelas, que se empolga muito com este site, entenda uma coisa: antes de fazer parte da rede, lembre-se de conhecer bem os perigos associados à ela e a tomar os cuidados necessários para não cair em armadilhas.

Bandidos podem pegar seus dados pessoais através dos scraps e, desse modo, obter informações de onde você está, mora, para onde irá ou em que horário estará, ficando mais fácil para eles montar as armadilhas para a prática dos crimes (fique ciente que isto já não é mais novidade, mas muita gente ainda cai nessa).

Veja algumas boas dicas para se proteger:

1 - Evite publicar informações muito pessoais suas no site. Principalmente, informações que, em geral, só sua família ou pessoas muito próximas à você deveriam ou poderiam saber.
2 - Evite informar telefones de contato, endereços e CEP, além dos já tradicionais dados bancários.
3 - Apague sempre os scraps.
4 - Cuidado com as informações que você digita, pois você pode estar expondo locais que gosta de ir, horários em que vai e hábitos, facilitando assim a pesquisa dos caras sobre "quem é você" e "como você vive sua vida".
5 - Nunca é demais lembrar mas, não envie ou deixe números de documentos em recados ou por scraps (os bandidos podem tirar um print screen da página antes de você apagá-las)

E por último, lembre-se: já ficou famoso aquele caso de bandidos que baixavam e usavam até os cookies do Orkut após as visitas das pessoas por lá, portanto, evitem computadores compartilhados em lan houses e fiquem sempre atentos ao acessarem a rede. Quem avisa, amigo é.

4 Comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

É realmente importante ter esses cuidados... Ainda nao tive problemas do tipo, só com namoradas kkk

jotapeh9907 disse...

Realamente é importante ter cuidados com este site de relacionamentos
Valew pela dica

Luyza disse...

è Verdade, Concordo com tudo isso, mais tem sempre uns que cai numa dessas.
eu tbm nunca tive problemas com nada de orkut...Mais tomo muito cuidado, pois é muito importante;
beijos

Anônimo disse...

muito importante,pois é muito boas essas informações para informa as pessoa dos riscos

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.