Por uma Internet Livre e Aberta

Não é de hoje que governos pelo mundo se mobilizam para censurar a Internet. O movimento é tipico de pessoas no poder com pensamentos autoritários; "Porque na ditadura era tudo melhor", "Porque democracia é uma coisa que não deveria existir", "Porque o povo não sabe escolher nem votar", etc e etc. Sabemos que no Brasil há pessoas com pensamentos semelhantes. Por exemplo, aqueles veículos de comunicação que perdem receita com a venda de seus jornais, que não sabem como ganhar dinheiro na internet e culpam a chegada "dessa modernidade" por sua própria incompetência.

Resumindo, por uma internet mais acessível, o Google promove hoje uma campanha contra a atitude destes governos imperialistas que querem censurar a voz do povo. E, se quiser, você também pode - e deve - participar.

internet-livre-voz-povo

É inadmissível que países que se autointitulam democráticos, políticos e governos idem, façam reuniões a portas fechadas para censurar a internet, e as façam vetando as pessoas que colaboram e colaboraram para que este mesmo ambiente fosse democrático. Só uma internet livre permite a manifestação autêntica, genuína e ativa das pessoas, sobre essa e tantas outras decisões importantes que dão rumo a qualquer país.

É na Internet que está a voz e a livre manifestação de seus povos. Eu repudio veementemente qualquer tentativa destes governos de censurá-la. Foi com muito esforço que chegamos onde chegamos; em um tempo livre e democrático onde pessoas de todos os lugares e regiões do mundo podem manifestar agora suas opiniões sem medo e sem a sombra da ditadura. Não aceito e nem corroboro com qualquer tipo de veto à internet, porque, da mesma forma como nós somos cidadãos respeitamos as leis de nosso país, temos também o direito de exigirmos e participarmos destas tais reuniões, tanto sobre este assunto, como qualquer outro que seja importante para nossas vidas.

Alguns governos, lamentavelmente, dão um passo atrás em tentar coibir o uso da internet livre.

A campanha por uma internet aberta pode ser vista aqui. Participe dela você também.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Já Estou Participando! :)

Anônimo disse...

Eu Estou Apoiando!

Everton Vidal Azevedo disse...

Como vai J. Neto meu amigo?
Pois é, eu ressuscitei os posts do Re-novidade, nao sei se vou voltar a blogar (ainda rsrs) com ele mas pelo menos "deixo lá".

Sobre o Sakuxeio, è incrível como vc consegue estar sempre com ele interessante e atualizado. Meus parabéns. Fico feliz de "voltar" e encontrar o seu blog assim.
Por sinal achei interessante a postagem e fiz minha inscriçao também.

Um grande abraço e sigamos "verdes" hehehe.
Força!

Unknown disse...

Olá Evérton!

Este blog anda meio paradão, mas de vez em quando, eu posto alguma coisa por aqui rss

Bom saber que estás "na ativa" rapáh! Fico feliz em saber de você! Desejo-te todo o sucesso do mundo. Grande abraço! ;-)

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.