Como ganhar dinheiro criando aplicativos para smartphones

Ao contrário do que muita gente pensa não precisa ser um Steve Jobs para conseguir tirar algum lucro do iPhone ou dos smartphones. E também não precisa ser um gênio da programação para desenvolver um software. Com um custo baixo, hoje, você pode criar um aplicativo simples para auxiliar no seu negócio ou quem sabe ganhar dinheiro com isso.

ganhe-dinheiro-criando-aplicativos-smartphones

Os aplicativos (ou apps) são mais fáceis de produzir e comercializar do que aqueles softwares criados para computadores de mesa. Se você tem uma idéia inovadora (ou mesmo que não tenha), o primeiro passo para criar seu próprio aplicativo baseado nessa ideia e ganhar dinheiro com apps é se cadastrar nos sites para desenvolvedores da Google (Android) ou Apple (iOS), e lá, baixar um pacote de ferramentas para o desenvolvimento desses aplicativos.

Qualquer pessoa hoje pode desenvolver um aplicativo. O pacote de ferramentas disponibilizado traz um passo a passo simples que lhe ensina como atuar neste ramo. Ele pode te custar uma anuidade de menos de U$ 100 (cem dólares), pouco menos de R$ 200, mas vale o investimento.

A partir do momento em que você cria um cadastro em uma loja de aplicativos você passa a ser um desenvolvedor oficial daquela loja. Se você tiver habilidade suficiente pode escrever os códigos até mesmo em casa e criar um aplicativo bacana. Entenda que, mesmo não sendo um desenvolvedor profissional, basta ter um bom conhecimento de exatas, principalmente algoritmos e lógica, para desenvolver uma app a partir de uma ideia.

A Apple e o Google sabem que a força motriz deles são os desenvolvedores e oferecem pacotes baratos com plataformas fáceis de usar. Sem contar que há muitos livros voltados ao assunto no mercado.

Você não sabe, mas há alguns anos, parecia impossível para uma pessoa ganhar dinheiro como desenvolvedor de software e trabalhando sozinho. Hoje, neste momento, está acontecendo uma revolução. Já existem muitas pessoas lucrando com aplicativos para celulares e smartphones em todo o mundo. E desenvolvendo dentro da própria casa. Porém, não basta ao desenvolvedor criar um aplicativo bacana que gere milhares de downloads, o segredo para dar continuidade ao sucesso está na especialização, até para se diferenciar.

aplicativos-para-celular-smartphone-dinheiro

Atualmente, há uma gama enorme de serviços para mobile. E como em qualquer outro mercado competitivo, é preciso desenvolver aplicativos com melhores usabilidade e performance. Afinal, o aplicativo é uma peça de software como qualquer outra e precisa também ser competitiva. Como bem lembram os melhores:

"Comece. Ouse. Sua chance de ganhar muito dinheiro pode estar aí, no seu bolso". :-)

Para criar aplicativos para o Android (Google) acesse: Google Developer Brasil e Guia (passo a passo) para Desenvolvedores Google. Para criar aplicativos para o iOS (Apple) acesse: Apple Developer.

Boa sorte!

7 Comentários:

HandMods free disse...

Obrigado caro amigo.

Anônimo disse...

... valeu kara... tenho uma idéia de app e nem tinha idéia como começar. Mas não sou desenvolvedor nem conheço o suficiente para tentar. Pode me indicar alguém para ser meu parceiro nesse projeto?
Seteleguas

Unknown disse...

Muito boa suas informações mas o site todo é ingles

Anônimo disse...

Pessoal tenho varias ideas de apps mas não conheco muito para desenvolver queria saber se alguem teria vontade de se juntar comigo para podermos trabalhar juntos?
Meu e-mail: nickolasf.costa@hotmail.com

Diego disse...

Parabéns pelo artigo. Eu penso em desenvolver um aplicativo para android ... Vejo que muita gente utiliza. Continue postando mais dicas ... Obrigado pela informação !

Anônimo disse...

esse cara reclamando q o site é todo inglês... meu, se fod* então cara. Isso não é um obstáculo pra ninguém, só pra pé de chinelo que nem vc que acha que falando porcaria de português vai muito longe. O mundo fala inglês, e não é o inglês que tem q se adaptar a vc, e sim o contrário. Os apps serão vendidos no mundo todo, ninguém eh obrigado a aprender português porque um chorão não sabe inglês.

Sério, cansado disso já. Brasileiro reclamar que algo não vai ajudar pq tá em inglês é a mesma coisa que pobre receber uma cesta básica e reclamar da marca dos produtos. Adapte-se, porra!

-ah, ta todo em inglês... - ótimo, já se filtra metade dos incompetentes aí.

Anônimo disse...

Ótimo!!! Muito obrigado pela dica!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.