O perigoso poder manipulador da Rede Globo e sua influência sobre os Ministros do Supremo Tribunal Federal

globo-cancer-brasil

O Deputado Paulo Pimenta (PT), por esses dias, falou a realidade do que acontece no pais, não uma realidade de hoje, óbvio, pois existe a muito tempo, porém, hoje, descobre-se de fato como isto é escandaloso; "é assustador a capacidade que a rede Globo tem de intimidar a independência da Suprema Corte" disse ele. É a mais pura verdade.

O que remete ao fato de que cabe aos historiadores, aos psicólogos, peritos e estudiosos em questão dos assuntos do país, entenderem e definir como e por que isto acontece... e o que fazer definitivamente pra corrigir isto, essa influência perniciosa da Rede Globo?

Eu tenho, particularmente, uma tese sobre isso: o ser humano, em si, é CARENTE de reconhecimento social, pessoal e profissional em sua vida, e os "elogios" da Rede Globo, por exemplo, tendem imediatamente à manipulá-lo(a), influenciá-lo(a), cooptá-lo para que em suas decisões, isto a favoreça (daí, podemos entender o processo do prêmio "faz diferença" concedido pela Rede Globo à certas pessoas - pessoas, na verdade, identificadas pela empresa como "alvos preferidos" para esta manipulação), o que não as faz, logo, perceber de que se trata de um “elogio falso”, uma estratégia maquiavélica e planejada de parte de um jogo sedutor na busca da realização dos interesses dos donos da empresa. Única e tão somente isso.

Por outro lado, esta clara manipulação de consciências pode não existir de concreto se (aqui existe um "se") esta suposta vítima já for uma pessoa de má-fé em sua conduta pessoal e social e pactuar com as decisões escusas dos donos da TV, como se todos estivessem em “uma rodinha de amigos” – o que facilitaria bastante para que, esse juiz ou essa juíza, tomasse logo a decisão favorável à rede Globo.

Como eu não acredito que todo mundo neste Brasil tem má fé, então... vejo manipulação clara e concreta de consciências.

Isto sem falar daqueles “profissionais” - idiotas - que vivem buscando “seus trinta segundos de fama na TV” e tomam decisões/burradas somente para aparecer na mídia. Já houve vários casos desses tipos por pessoas tidas como profissionais no pais e sabemos no que dá depois.

Eu realmente me espanto em ver como uma pessoa tão “estudada”, tão “bem instruída”, “bem formada” ainda consegue falar tanta bobagem e cometer tanta burrice com suas atitudes e decisões.

Há também uma outra questão, e a meu ver a mais preocupante de todas: a intimidatória. Os "holofotes" da TV Globo soam como uma intimidação aos juízes (não é atoa que a Rede Globo quer transmitir sempre todas as decisões no plenário em que ela acha importante – e não para o Brasil, óbvio, como ela alega – e, desta feita, passar a ideia subjetiva aos presentes por meio da TV de que "se não tomarem uma decisão que for favorável à ela, vai puni-los severamente em seguida". É psicológico esse método (utilizar câmeras da TV), mas existe. Os sagazes e manipuladores de plantão sabem bem que/e como este fator “holofote” é determinante para influenciar, e é real.

E é claro que eu estou me baseando aqui no fato de que nem todos os ministros e juízes tem má-fé. Sei que existem homens sérios neste país que não se deixam intimidar pelo poder financeiro-econômico do dono de uma super-empresa, que esses homens e mulheres tem PERSONALIDADE PRÓPRIA e prezam por este caráter acima de tudo, mas não há como negar o poder intimidatório e influente que a Rede Globo utiliza na mente da grande maioria das pessoas/profissionais e que muitos, eu diria até 90%, se deixam levar por ela.

Esse "jogo sórdido de sedução e manipulação" existe. E a família Marinho, através da Globo, faz isso muito bem. E sabe como utilizar este poder de persuasão, de convencimento, manipulação e de intimidação da pior maneira possível. Lembrem-se: vocês estão lidando com profissionais. Eles são experts. Para o lado negativo e mal, mas são.

Como venho dizendo há tempos, a Rede Globo mente, distorce os fatos, não mostra a realidade (só aquilo que convêm à ela), explora comercialmente os pobres e explora, principalmente, “as fraquezas” das pessoas (inclusive, de ministros, juízes, e profissionais ou não-profissionais de todos as classes sociais), na TV, cria programas sensacionalistas “sob medida” para “comover” e “convencer” os(as) "inocentes" de que aquela realidade existe - quando não existe - e é apenas farsa. A Globo esconde os verdadeiros propósitos escusos que seus donos tem no Brasil, mas o pior é que, para conseguir seus intentos, ela CORROMPE CONSCIÊNCIAS, fazendo assim, pessoas inocentes e/ou desligadas, mudarem seus comportamentos e atitudes, para lhe servir.

A Rede Globo tem uma agenda própria e, agora, após ter conseguido o "impeachment da Dilma Rousseuf e o abalo à Democracia", ela quer colocar sua agenda no lugar da Constituição Brasileira. A melhor forma de fazer isso, claro, é “dominar a mente” dos ministros que, por lei, a preservariam.

Uma tática muito utilizada pela imprensa, Globo à frente, no caso conhecido como Mensalão, estava naquela afirmação do juiz, Joaquim Barbosa, relator do caso, ele disse: “A Constituição é só um amontoado de papel. Ela é o que a gente quer que ela seja”.

A afirmação não existe, lógico, mas á época, colou. E abriu uma "brecha" para que, hoje, todo mundo queira fazer uma "constituição à sua maneira" e é a forma que a Globo se utiliza para “desafiar” os ministros(as) do Supremo a tomarem as decisões que ela – a Rede Globo – quer que sejam tomadas e feita.

No caso em relação à Lula, o que a Rede Globo e uma parte "velha" da imprensa quer é que e os ministros ALTEREM A CONSTITUIÇÃO para que atenda a seus desejos e àquilo que à eles é conveniente, que é a prisão de Lula, o seu maior desafeto.

Lula, para a família Marinho, é um “inimigo” que precisa ser abatido a qualquer preço. Por muitos motivos pessoais, mas principalmente, porque a Globo não quer "concorrentes" no pais e não tolera que outras pessoas “pensem diferente”.

O objetivo da prisão de Lula é um desejo pessoal e sádico dos barões da notícia no país de/e para "humilhar" o ex-presidente, e demonstrar assim ao Brasil inteiro, à sociedade como um todo, às instituições, aos trabalhadores e, principalmente, ao povo pobre brasileiro, o seu poder absoluto.

A família Marinho já manda em Temer, já manda nos juízes e nas instituições da justiça em todos os estados federativos (com seu enorme “poder de compra”), já deu ordens para botar o Exercito nas ruas do Rio para “amansar” a reação do povo e não prover a segurança como alegam (fazendo os generais de "idiotas" e de "bucha de canhão" à seus propósitos), o que ela mais quer agora é a cabeça de Lula numa bandeja, para mostrar ao país - e, literalmente, ao mundo - que NINGUÉM PODE E MANDA MAIS DO QUE ELA NO BRASIL. E que "quem não está ou estiver ao seu lado, está contra ela", e ela não vai perdoar. Vai trucidar.

Como hoje, a Rede Globo detêm uma forte influencia sobre "os cérebros" dos ministros do STF, e está acima das leis, resta saber: O Supremo vai se dobrar à sua vontade?

Se dobrar, por que os ministros do STF, a última instância do poder, se curvam à seus desejos?

Eles devem? O que temem?

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.