Os Projetos de Lei mais absurdos do País

Você quer saber o que os vereadores de várias cidades do Brasil estão propondo como projetos de lei por esse país afora? Observe abaixo os projetos mais absurdos de que se tem notícia criados por eles. Dá, no mínimo, para ter uma noção do que se passa na cabeça desses senhores, de como eles trabalham e do que fazem com o dinheiro que pagamos dos impostos.

projeto-lei-absurdo-brasil

Projetos de Lei mais absurdos no País

Todos os animais devem morrer. Todos os animais que permanecerem por mais de 48 horas na rua e não serem identificados serão sacrificados e mortos. Autoria do projeto: vereadora Silvia Fernandes (PMDB). Onde: em São João Del Rey (MG).

Lei do silêncio para animais. Fica proibido latir. O cachorro que latir após às 22 horas fará o seu dono pagar uma multa. Autoria do projeto: Câmara Municipal de Santa Maria (RS).

Proibida a morte das pessoas na cidade. Por causa da grande lotação dos cemitérios fica proibido o falecimento e óbito das pessoas na cidade. Autoria do projeto: vereador Luiz Carlos Rocha (PPS). Onde: em Paraíso (SP).

Criação do muro das lamentações na cidade e de um prédio do tipo World Trade Center para abrigar a sede da prefeitura e as secretarias dos municípios. Autoria do projeto: Câmara dos Vereadores de Sobral. Onde: Sobral (CE).

Todos os cavalos e animais da cidade devem usar fraldas para não fazer sujeira nas ruas. O animal ou o dono do animal que desrespeitar a regra pagará multa de R$ 246. Autoria do projeto: Vereadora Adeli Sell (PT). Onde: em Porto Alegre (RS).

Proibido o uso de roupas brancas pelas pessoas. Somente médicos e profissionais de saúde podem fazer o uso de roupas brancas na cidade. Autoria do projeto: Câmara Municipal de Manaus (AM). E também instalar "neutralizadores de odores" nos caminhões de lixo da cidade. Autoria: vereadora Socorro Santiago (PP), também de Manaus (AM).

Aeroporto para ETs. Criar uma reserva de pouso de OVNIs na Serra do Roncador, tradicional região de ufólogos. Autoria do projeto: Prefeitura da cidade. Onde: em Barra das Guardas (MT).

Todas as crianças devem nascer. Fica proibida a venda de camisinhas e anticoncepcionais na cidade. Quem for pego vendendo, oferecendo ou incentivando o uso do produto está sujeita à multa e prisão. Autoria do projeto: Prefeitura da cidade. Onde: em Bocaiúva do Sul (PR).

Só para lembrar, algumas dessas "belas propostas" foram ignoradas e arquivadas, mas a maioria delas foram mesmo aprovadas e já estão em pleno vigor. Depois dessas, me digam uma coisa: Dá pra confiar em político?

2 Comentários:

Anônimo disse...

que leis ridiculas e loucas

Anônimo disse...

qUEM VOTOU NELE CONFIAM.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.