Rio: a animação em 3D e a cidade maravilhosa

Finalmente chega ao Rio de Janeiro, esta semana, um evento que vai encher de orgulho o povo carioca: o lançamento oficial da animação em 3D "Rio", de Carlos Saldanha.

Rio-animação-3D

Produzido pela mesma criadora do sucesso "A era do gelo" (a Blue Sky), a animação "Rio" diferencia-se pelo corpo de atores estrangeiros (os dubladores) e pela qualidade técnica, tanto na reprodução das paisagens cariocas – o Pão de Açúcar, as praias da Zona Sul e o Cristo Redentor – quanto pelos detalhes, como a movimentação realista dos pelos dos pássaros-personagens.

O filme "Rio" parece contar um pouco a trajetória do próprio Carlos Saldanha (o autor), que há mais de 20 anos deixou o Rio para ser animador nos EUA e fez bastante sucesso em Hollywood com a série "A era do gelo". Na animação em 3D, é como se ele, na forma de Blu, a arara azul, estivesse voltando para casa, e mostrando ao mundo as belezas da Cidade Maravilhosa :)

Para assistir um trailer do filme, veja o vídeo abaixo.


2 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Vi o trailer algumas vezes no cinema. E li esta semana sobre o autor.

De fato, enche-nos de orgulho profissionais que conseguem mostrar que em talento e originalidade o Brasil não deixa a desejar aos americanos.

Um abraço, Neto, e ótima semana.

Anônimo disse...

filmes de animais é bonitinho mas cansa.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.