Brasil: o país mais feliz da América

Numa pesquisa recente realizada pela revista americana Forbes com 155 países, o Brasil foi considerado o país mais feliz da América do Sul e o 12º no mundo. O Brasil também ganhou o índice de "o melhor país para se investir dos últimos anos".

Brasil-confiança

Que a confiança do brasileiro está em alta eu já sabia, resta agora transformar este bom momento em melhorias e realizações para o povo, principalmente na qualidade do ensino e na transparência e efetividade das leis, pondo fim a essa maldita corrupção.

Fonte: Forbes

5 Comentários:

Ana Luiza disse...

No Maranhão, o filho de Sarney foi absolvido pelo TRE porque entenderam que a lei da Ficha Limpa não pode retroagir para condenar quem já foi punido (é inconstitucional).

Como poderemos acabar com a corrupção se uma lei federal não é universal e nem aplicada pelos TREs locais?

Infelizmente, até o STE fica sem garantia.

Valdeir Almeida disse...

Neto, enviei um e-mail pra você.

Me avisa se chegou ou não, ok?

Abraços.

Janaina disse...

Temos que reconhecer que apesar das dificuldades o povo brasileiro sempre encara tudo com um sorriso.Prova maior disso são inúmeros programas de humor e stand ups que temos,não é verdade?Abraços.

Jurema Cappelletti disse...

J.Neto, (sobre seu comentário lá no blog)

Comecei a 'conhecer' L.I. logo depois de votar nele na primeira vez que se elegeu presidente (Livro com entrevistas e entrevistas, de 77/78 - que estou passando para o blog Lula ao Avesso). Daí em diante, li diversos outros livros sobre a figura. Sinto como se o conhecesse tão bem ou até melhor que sua caríssima esposa. E cada vez gosto menos dele, que, para mim especificamente, não foi tão ruim quanto FHC, que me provocou um tremendo estrago salarial.

Posso estar enganada em minhas previsões, mas vou guardar com carinho e ir mostrando cada vez que forem se confirmando. E não vou deixar, de jeito algum, de ir comparando.

Obrigada pelas indicações que tem mandado e vou ler depois com todo o cuidado. Fico te devendo.

Aliás, estou decepcionada também com a Marina. Mas talvez a ela tenha até que agradecer, por ser a última em quem ainda acreditava. Político é tudo a lesma lerda. Só mesmo fazendo um baita esforço coletivo para mudar tudo isso. Mas tem que ser muito coletivo mesmo, nessa terra em que todos só `vâo à rua em passeata gay.

VOCÊ JÁ LEU O LIVRO VIAGENS COM O PRESIDENTE? É um livro escrito de maneira bem 'light', mas tem excelentes informações sobre as características pessoas do presidente. Por falar nisso, há uma coisa no livro (que só me veio à cabeça na semana passada, muitos anos depois de ter lido!) que você provavelmente poderia analisar.

Um abração, Ju

Fábio Mayer disse...

O brasileiro se contenta com pouco.

Sorri e se declara feliz, mas a maioria dos brasileires mora em casebres infectos em lugares infestados de criminosos. Não têm uma polícia que lhe assegure a mínima integridade. Paga impostos extorsivos.Não têm um sistema de saúde que lhes garanta mínima proteção. Sofrem com um sistema educacional ridículo que muitas vezes não consegue ensinar sequer a ler. Padece em filas para serviços públicos elementares. É roubado por bancos em operações financeiras. É roubado pelo governo na aposentadoria.

O brasileiro anda feliz porque o país cresce, mas esquece de se perguntar se a riqueza disso é dustribuída e não é: o Brasil hoje é tão injusto quanto na década passada!

A única explicação que tenho para essa felicidade ´toda é falta de informação!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.