Itaú e Unibanco juntos: Essa Lula não sabia...

O Palácio do Planalto comeu moscas. Lula só soube da fusão do Itaú com o Unibanco no domingo a noite, horas antes do anúncio. O acordo que deu origem ao 'superbanco' (o maior do hemisfério sul e 17º no mundo) envolve 14,5 milhões de correntistas e ultrapassa o Banco do Brasil.
"O Brasil precisava ter um banco global" disse Roberto Setúbal - presidente do Itaú


Itaú e Unibanco se unem

Boatos envolvendo o Unibanco e notícias sobre uma eventual fusão circulavam há dias, mas desta vez Lula pode afirmar que 'não sabia' realmente. Ninguém irá querer desmentí-lo, pois foi um negócio feito inteiramente em sigilo.

Para mim essa fusão foi boa (e chegou em boa hora), pois com um avanço de 16,36% nas ações do Itaú na bolsa, eu fiquei satisfeito por ter mantido a posição, e os ativos em minha carteira - que eu até já pensava em vender. :-)

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Penso que o Itaú comprou o Unibanco... e a instituição se chamará Itaú, para os usuários, dada a força da marca.

E foi bom que Lula não soubesse. Vai que ele desse com a língua nos dentes? Um boato sobre um banco comprando outro, é interpretado no mercado como um banco salvando outro em dificuldades financeiras... isso, na situação financeira atual, seria como pólvora no nossos sistema bancario, pronta para explodir!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.