Cabeça vazia, Oficina do diabo

cabeça vazia, oficina do diabo

É incrivel a quantidade de pessoas sem fazer nada nesse país. É verdade que o desemprego no Brasil ainda está alto, mas está havendo uma contradição nesse assunto. No setor de serviços, por exemplo, estão sobrando vagas. Aqui em minha cidade, no Porto Digital, já faz quase 1 ano e meio que a vaga de Desenvolvedor em Flash ainda não foi preenchida (para um público jovem).
Quer dizer, para quem está à procura de emprego com carteira assinada há mesmo dificuldades, mas as possibilidades para quem é criativo e empreendedor existe. É preciso acreditar.

Muita gente reclama do índice de desemprego no país, e eu acredito que o problema não é somente falta de trabalho, é mais falta de educação e de coragem por parte de alguns. O governo precisa incentivar e deve investir em especialização para os desempregados, mas estes também precisam de coragem para mudar de profissão (a que não está dando certo), e precisam de uma mente mais aberta para entender as mudanças que vem ocorrendo.

É fácil taxar um desocupado de ladrão. Assim como é fácil o mesmo cair no mundo do crime.
Porem, se a coisa continuar como está - e a discussão não tiver um fim - a tendência é que, como muitos brasileiros já são comodistas e preguiçosos por natureza, aumentem ainda mais o número de vagas em presídios e cemitérios.

E isto sim, é que seria lamentável.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Neto,
Concordo com vc meu amigo.
Aqui na minha cidade sempre tem vaga no PAT, mas faltam trabalhadores.
Agora experimenta fazer uma visita pelos botecos da cidade.
Sempre estão movimentados, infelizmente.

Anônimo disse...

O que tem de pinguça e gente vadiando pelas ruas e bares é impressionante. Aqui onde eu moro é o que mais tem, pior que dá medo. Só que eu acredito que no meio dessa "pobre" gente, tem muita gente com capacidade p/desenvolver alguma atividade, mas a falta de vontade ou de oportunidade é cruel.
Vi vc em algum blogue e daí vim te ler.
Gostei!
Espero sua visita no meu, que ainda ta gatinhando.
Boa tarde!

Sergio disse...

Olá, Neto!

Realmente, aqui é a mesma coisa, falta de qualificação é o maior problema para o desempregado. Coisa para pensar: Se hoje os desqualificados são os que não tiveram studo no passado, como o governo pensa que vai ficar daqui a 20 anos com o ensino público do jeito que está?

Um abraço.

A gente ainda nao se viu no msn, né?

Anônimo disse...

E o número de moradores de rua vem crescendo muito, embora o governo afirme outra coisa.
Obrigada por retornar a visita e volte sempre. Boa tarde!

Éverton Vidal Azevedo disse...

É a verdade.
Nao basta ficar esperando algo aparecer, tem q ser metamorfose, tem q dar umjeito de encontrar. Ser empreendedor é a saída. tem gente que quase enricou lá em Manaus vendendo churrasquinho de gato (:P).

Viver é se virar pra viver tb...

Belinha disse...

Oi! obrigado pela sua visita, adorei.
Falado do seu texto cá em Portugal também é assim.
Está convidado para voltar sempre que quizer.
Jokas ;)

Éverton Vidal Azevedo disse...

Mas orra Neto, mas premios que o Mengao é impossível ahuehauhea

Aposto que tu nao faz idéia de algum time do Amazonas né? É foda... os times do Norte sao muito devagar... Recife pelo menos tem o Sport entre alguns outros menos visíveis, mas o até o Sao Raimundo (olha o nome rs) de manaus desapareceu. E os times de Belém tao uma merda nos últimos anos...

hehehe

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.