Quando trair vira um hábito

trair-hábito

Um leitor me perguntou por e-mail o que eu achava da traição no relacionamento e o que representava uma D.R. nos dias de hoje. Em sua resposta, vou lhe dizer o seguinte:

Alguns casais se seguram na relação mesmo quando ela já acabou - e se ainda não acabou está bem perto disso. Eles continuam juntos mas, na verdade, já estão separados emocionalmente. Nesse momento, na tentativa (última) de salvar esta relação, eu acredito que não há nada melhor para ambos do que "abrirem o jogo" e tentar esgotar a questão numa D.R. Significa Discutir a Relação. Seja para promover uma reaproximação ou para romper de vez.

A infidelidade hoje, pode até ser aceita como uma perda do encanto da relação entre o casal, uma fragilidade da pessoa ou mesmo um deslize num momento de muita carência, mas não deve nunca, a meu ver, ser aceita como um hábito.

Nada pode ser mais hipócrita do que um casal que vive junto - se enganando - e agindo como se nada estivesse acontecendo. Quem age assim demonstra não ter o menor respeito pelo companheiro(a), e nem mesmo por ninguem. Seja ele/ela uma simples namorada(o) ou a pessoa que dorme ao seu lado.

Na minha modesta opinião, não se deve fazer incentivo à traição.
E a melhor solução para um casal que está em crise e em pé de briga é "jogar limpo". É verdade que para isso exige colhões eu sei, mas deve-se tentar, afinal quem é que não quer ser feliz por completo?

Se não for assim então melhor admitir a "bagaceira", e detonar logo a relação. Vocês não concordam?

1 Comentários:

Andreia Lino disse...

fiquei curiosa para saber o que é DR
desculpa a ignorancia. huahuhauah

e viva o amor. =D

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.