Sua renda melhorou? Descubra se você é rico ou pobre.

Na internet de vez em quando surge uma nova ideia que, se ainda não foi lançada, já está a todo vapor. A bola da vez se baseia em perguntar: se a sua cidade evoluiu e sua renda melhorou, você agora é uma pessoa rica ou pobre?

rico-pobre-cidades-riqueza-ideia

Bom, se você não sabe e quer saber, um site na web compara a sua riqueza com a de outras pessoas pelo mundo, e de cidade por cidade e de região por região. Trata-se do Global Rich, uma ideia que vem provocando compartilhamentos e muitos comentários nas redes sociais como Facebook e Twitter.

O texto de abertura do site diz o seguinte (em inglês): "Todos os anos, nós olhamos com inveja para as listas das pessoas mais ricas no mundo, imaginando como seria ter toda essa sorte em dinheiro. Mas onde você está posicionado nessa lista? Não sabe? Aqui está a sua chance de descobrir".

Para saber a sua posição de riqueza no mundo comparado a de muitos ricos, basta informar o seu rendimento anual na caixa de texto, logo na abertura do site, e clicar em "mostre-me o dinheiro". Pronto, você saberá como anda a sua conta bancária comparada ao restante do planeta. Mas lembre-se de converter a moeda. O cálculo não é feito em real.

Para saber a situação das pessoas de sua cidade, por exemplo, numa comparação com as pessoas de outra região, você pode pegar como base o rendimento médio mensal dos trabalhadores ocupados em 2011 de sua cidade, segundo os últimos dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico). Multiplicando a média salarial mensal das pessoas por 12 meses, você terá um renda anual média e, convertendo para dólar, segundo a cotação do dia anterior, você terá aproximadamente o valor desejado.

Dai é só comparar esse valor  com o de outras cidades. No Global Rich, você também saberá a posição de riqueza que a pessoa ocupa na lista mundial. E isto dirá se você está ou não entre as mais ricas do mundo.

Por fim, o site ainda estimula o internauta a tomar atitudes capazes de reequilibrar a balança financeira. Muito bom!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.