Dicas para criar um aplicativo realmente popular

A ascensão dos aplicativos para celular e smartphones está diminuindo a navegação pelos padrões TCP/IP, que entendemos por web. O grande número de acessos à internet por meio desses dispositivos móveis só aumenta a cada dia. Hoje, já é possível ler seu e-mail no iPad, checar seu feed do Facebook pelo celular, acessar notícias atualizadas no seu aplicativo preferido, fazer uma chamada por Skype e, ainda, no trânsito, ouvir seu podcast predileto. Ao final do dia, se preferir, você pega um game na rede Xbox ou assiste um filme no Netflix. Tudo isso usando apenas apps (aplicativos), o que permite a cada um criar a sua própria internet, sem acessar qualquer site todo o dia.

aplicativos-popular-ganhar-dinheiro-apps

Se você é um desenvolvedor de aplicativos para celular e smartphones – ou pretende ser um – este blog, hoje, aborda abaixo os principais tópicos que você precisa saber para criar os seus aplicativos e torná-los popular. Entendemos que, desta forma, ao expor as dicas abaixo, estamos também contribuindo para um mundo melhor e em rápida evolução. =)

Dicas para Criar um Aplicativo Popular

1º - Seja criativo: Ao pensar num app, descubra algo que as pessoas irão precisar utilizar em seu dia a dia, ainda que elas não saibam ou não se deem conta disso.

2º - Seja único: Crie recursos para diferenciar o seu aplicativo dos demais. Lembre-se: ele tem de ser o mais completo do mercado.

3º - Busque a simplicidade: Trabalhe duro para tornar o seu app intuitivo e o mais simples de usar possível.

4º - Faça barulho: Divulgue o seu aplicativo em redes sociais, mídias especializadas e encoraje o compartilhamento. Aceite também sugestões dos usuários.

5º - Teste o código: Teste muito o seu aplicativo antes do lançamento para livrar-se dos bugs. Após o lançamento, e com ele já em atividade, estude formas de manter o acesso periódico a ele.

6º - Ganhe dinheiro: Para ter o apoio de fundos de investimentos, é necessário que você tenha clara a forma de como obter receita.

7º - Seja Interativo: Não se restrinja apenas a uma ou duas plataformas de uso. Esteja onde os seus usuários estiverem.

8º - Com menos banda e pouca energia; Finalmente, lembre-se que aplicativos que não exigem demais da conexão 3G do aparelho tem mais chances de fazer sucesso, e apps que consomem toda a bateria dos smartphones serão logo rejeitados.

Essas dicas são básicas, mas podem fazer uma enorme diferença para você lá na frente. Então é isso. Vá em frente e boa sorte!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.