Como fazer compras e pagamentos pelo Facebook

Sim, é verdade. Você agora pode fazer seus pagamentos diretamente pelo Facebook, mas por enquanto só nos EUA. A novidade se chama Messenger Pay, um aplicativo para smartphone, tablets e computadores, e ainda não chegou aqui ao Brasil. No entanto, segundo Mark Zuckerberg, isto poderá acontecer em breve. Pagamentos e transferências de dinheiro feitas pela web já é tendência mundial, e a maior rede social da internet, com quase um bilhão de usuários, não quer ficar de fora de um nicho tão importante como esse. Há quase um ano, nos EUA, os americanos fazem compras e pagamento pelo Facebook sem sair de dentro da rede social. A ideia é interessante e não cobra custos.

pagamento-facebook-brasil-messenger-pay

O funcionamento do aplicativo Messenger Pay é bem simples. E caso você, aqui no Brasil, tenha interesse em experimentá-lo, basta abrir uma conta americana no Facebook e inserir um cartão de crédito internacional. O negócio funciona assim: os usuários na rede que queiram fazer uma transação online ou transferências e pagamentos em dinheiro à amigos devem ter o aplicativo Messenger instalado em suas maquinas e um cartão de crédito para iniciar o processo.

O usuário que vai enviar seu dinheiro para outro como uma forma de pagamento toca no ícone de um cifrão no App Messenger, em seguida, digita o valor que irá transferir e toca novamente em Pay (um ícone que fica no lado direito superior do aplicativo), e depois entra com os dados de seu cartão de crédito de onde será debitado o valor. A pessoa que irá receber o dinheiro recebe uma mensagem e toca em um link chamado Add Card, informa em seguida o número de seu cartão e dá OK. Pronto, a partir dai o próprio Facebook se encarrega de inserir o crédito na conta e não cobra nenhum ônus por essa transação. Simples assim.

Já são muitos os usuários que fazem compras, pagamentos e até vendas online pelo Facebook nos EUA, demonstrando assim que a questão da segurança na rede parece mesmo ter sido superada e está sob controle. Vamos ver então como será o comportamento desta novidade quando ela estiver disponível aqui no Brasil. E você, o que achou da ideia? 

Deixe sua opinião nos comentários ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.