Salário de 25 mil reais por mês: Isto sim é que é Felicidade!

Volta e meia me fazem a velha pergunta: Dinheiro traz Felicidade? E, pacientemente, eu dou sempre a mesma velha resposta. Para mim, dinheiro não traz felicidade, mas dá uma sensação tão parecida, tão parecida, mas tão parecida com a felicidade que fica difícil distinguir uma coisa da outra.

salrio-25-mil-mensal-felicidade

Recentemente, uma empresa de investimento, Skandia International, fez uma pesquisa em 11 países sobre este assunto  - Brasil incluído - e entrevistou mais de 5 mil pessoas com esta mesma pergunta: dinheiro traz felicidade? E a resposta foi que 80% das pessoas entrevistadas disseram que sim, o dinheiro traz bastante felicidade na vida.

Os brasileiros entrevistados foram ainda mais afirmativos. Para 93% dos brazucas, dinheiro no bolso deixa todo mundo radiante e intensamente feliz. Porém, quando a pesquisa perguntou de quanto achavam que deveria ser o salário mínimo mensal - ou quanto deveria ganhar por ano -, os brasileiros disseram que deveria ser de R$ 25 mil reais. Todos gostariam de, pelo menos, ter um ganho de R$ 300 mil ao ano.

É interessante notar isso, poeque sempre observeii que se você não está feliz com seu dinheiro é porque não está sabendo como usá-lo. Já o meu pai dizia que era porque estava gastando-o mal. Opiniões à parte, o que penso é que o dinheiro é uma excelente oportunidade para realmente deixá-lo feliz, mas é preciso saber como gastar e como usá-lo.

O ideal não é sair por aí comprando "coisas" ou "objetos" para suprir uma aparente infelicidade, mas comprar "experiências". Esta sim, é um gasto útil. A pesquisa da consultoria pode ser vista aqui. E você, o que acha? Pediu dinheiro ao Papai Noel neste Natal? :-)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.