
Antes, é preciso que se diga; você precisará ter um computador rodando o Windows 7 ou 8, pois não é possível criar um disco de recuperação no Windows Vista ou XP. Você até poderá utilizar esses sistemas para resgatar um computador avariado rodando qualquer versão do Windows, mas não dá para gravá-lo nas versões citadas.
Entre tantas coisas, o Aomei PE Builder garante que você possa fazer quase tudo no computador, desde backups e varreduras até rodar utilitários essenciais numa versão enxuta do Windows. Para começar, vá ao site Aomei Technology e baixe o programa. Após baixá-lo, dê dois cliques encima do arquivo de instalação do software e rode-o. Na tela principal clique em "Next". O Aomei irá detectar o seu sistema atual (Windows 7 ou 8) e clique novamente em "Next". Na tela seguinte, o programa pedirá que você selecione os aplicativos a incluir no disco de recuperação que será criado, daí, selecione todos e marque principalmente os itens em "File Network" e "System", e depois clique em "Add Files".
Obs: O Aomei aceita programas e utilitários no formato .paf cujo tamanho deve ser de até 2 GB. Estes aplicativos podem ser baixados para o computador em sites específicos como o PortableApps, por exemplo. Na tela indicada acima há uma opção ("Add Folder") onde você poderá procurar no PC por esses aplicativos e acrescentá-los ao disco de recuperação que será criado.

Na próxima tela (imagem acima), você deve escolher qual será a mídia usada, entre CD/DVD ("Burn to CD/DVD"), um pendrive ("USB Boot Device") ou um arquivo no formato ISO ("Export ISO File") para queimar posteriormente. Feita a opção, clique em "Next" e aguarde que o programa crie a mídia de recuperação. A espera pode variar entre 20 e 30 minutos, ao término, clique em "Finish".
E é isso aí. Lembrando que para ver a mídia criada em funcionamento, você deve inseri-la no computador que vai utilizar e modificar o modo de boot no sistema para a opção que foi escolhida, entre CD/DVD ou USB. O Aomei PE vem com 13 softwares nativos que são muito úteis para verificar qualquer defeito em um PC e consertá-lo rapidamente. Bom trabalho.
Qualquer dúvida, deixe-a aí nos comentários. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.