Aprenda como recuperar o seu smartphone roubado

Não é meu desejo, mas, infelizmente, qualquer um de nós a qualquer momento pode ter o celular ou smartphone roubado – ou esquecê-lo em algum lugar e, pronto: perdeu. Se você é como eu que guarda dados importantes em seu aparelho saiba que isto também não é o fim do mundo. Existe uma forma de recuperar o seu celular ou smartphone roubado e até de prender o ladrão.

Há no mercado uma série de softwares e aplicativos que rastreiam aparelhos perdidos e roubados, A boa notícia - e também é uma má notícia se você não fez – é que você precisa ter configurado direitinho o seu aparelho antes de tudo isso ter ocorrido. Se não sabe, veja como fazer:

recuperar-smatphone-celular-roubado-perdido

Instale um aplicativo agora: tanto o iOs, Android ou o sistema Windows tem soluções antifurto. Algumas foram batizadas de Buscar iPhone (na Apple) ou Localizar meu Telefone (na Windows Phone). Todos, no entanto, podem ser encontrados nas lojas Apple, Google Play e Windows Market respectivamente. Para usá-las basta acessar as configurações do aparelho e habilitar. Alguns fabricantes, como a Samsung, desenvolvem seus próprios serviços (Mobile Tracker) mas há também, na web, uma série de aplicativos, gratuitos e pagos, que prometem encontrar qualquer dispositivo, perdido ou roubado. A lista abaixo traz alguns deles. Todos já testados e aprovados.

Serviços que ajudam a recuperar seu Smartphone ou Celular

Prey Anti-Theft: disponível para Android e iOs, este aplicativo tem alarme, localização e bloqueio remoto. Há versão para PC.

Android Lost: faz o básico e ainda reconhece a troca de chips no aparelho. Este app deleta os dados por SMS, faz backup remoto e fotografa o ladrão.

ZoeMob: avisa se o seu celular sair do perímetro definido e manda a localização periodicamente. Liga e envia SMS. Tem versão para Android.

Buscar iPhone: o recurso nativo do sistema iOs (Apple) mostra o aparelho no mapa, toca um alarme, bloqueia e apaga todo o conteúdo.

Localizar meu Telefone: a proteção nativa do Windows Phone aponta onde está o seu smartphone, bloqueia-o remotamente e apaga o conteúdo.

Lembre-se porém que, se isto ocorreu com você, antes de tudo, ter sangue frio e ser rápido são as duas principais regras a serem seguidas para tentar recuperar o celular ou smartphone. observe a localização. acione a polícia. não tente resolver o problema sozinho. Manter a calma nessa hora é fundamental.

Perceba também que antes de deixar o seu aparelho habilitado para o rastreamento, o Wi-Fi só irá obter uma localização aproximada, com algumas margens de erro. Pode indicar um bairro ou uma cidade, por exemplo. A conexão 3G, no entanto, dá um resultado mais preciso, porque usa a antena do aparelho para a localização, daí a margem de erro pode ficar em torno de uns 100 metros. Já em áreas muito populosas, pode ser difícil achar o ponto exato. Com o GPS, entretanto, o erro será mínimo. O ideal, portanto, seria deixar as três conexões ativas no aparelho (Wi-Fi, 3G e GPS).

Para finalizar, pense sempre em manter dois aplicativos diferentes instalados no seu smartphone, porque se um deles falhar, você ainda terá o outro. E nunca tome nenhuma atitude sem antes procurar a polícia.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.