Brasil Globalizado: um livro para pensar o Brasil

Já está na livraria cultura o ótimo livro Brasil Globalizado.

Trata-se de um conjunto de artigos de personalidades influentes do nosso país. Empresários, cientistas, socialistas, empreendedores, políticos e inovadores pensando o momento atual do Brasil.

Brasil Globalizado-livro-momento-atual-país

A obra é uma reflexão em 11 capítulos sobre a inserção do Brasil no mundo globalizado. Aborda questões como: a abertura da economia, a internacionalização das empresas brasileiras, a taxa de câmbio em 10 anos de câmbio flutuante, o plano real, o comércio exterior brasileiro, etc. Fala sobre a China e Índia como as novas locomotivas emergentes, sobre a explosão das commodities, e a corrupção e a impunidade, entre outros temas importantes. E faz a pergunta que não quer calar: o Brasil é realmente, hoje, o país do Futuro?

Bom. Se você é estudante, ou investidor como eu, e precisa refletir sobre a economia do país e do mundo como um todo, a opinião desses especialistas pode ser interessante para conhecer um pouco mais sobre o Brasil, identificar tendências e entender como será o nosso futuro como nação. O livro é bom. Eu adquiri, gostei e, recomendo :)

3 Comentários:

Abraão disse...

Acho interessante se atualizar sobre o Brasil mas como, hoje, temos muito pouco tempo (ou trabalhamos ou morre-se de fome), até estudar sobre o país e a economia fica bem dificil.

O que cabe realmente, para quem é patriota como eu, é apenas torcer para que tudo dê certo!

Bem diferente das últimas notícias que vemos e lemos sobre o assunto :(

Charlie disse...

O assunto me interessa um bocado, mas 90 pila por um livro com 400 páginas me parece salgado demais. No momento estou lendo "O aviso na muralha: China e o Ocidente no século XXI", análise econômica sobre o fenômeno do tal socialismo de mercado, sonho molhado dos cubanos. Boa leitura.

André Wernner disse...

Pelo que você esboçou a obra realmente não só importante como necessária. Afinal, com a velocidade da globalização é indispensável se estar atento a todos os detalhes se quisermos acompanhar essa evolução e fazer parte dela. Já que, obviamente, todos nós somos atingidos – para melhor ou pior – por tais modernidades e seus ajustes de mercado.
Abs

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.