Softwares que Ensinam a tocar Instrumentos Musicais

Se você tem talento ou disposição para aprender música, seu computador pode lhe ser de grande ajuda. Há na internet centenas de programas voltados para o ensino da música. Basta uma busca no Google e você encontrará inúmeros deles. Abaixo, vou lhes apresentar dois desses excelentes softwares. Não se trata aqui de uma lista com o ranking dos melhores, mas apenas àqueles que eu conheci, utilizo e são bons no que se propõem, por isso, compartilho-os com vocês.

Caso você, leitor, conheça outros aplicativos tão bons como esses, pode deixar o nome dele e o link nos comentários ok!

biblioteca-acordes-violao-guitarra


Guitar Chord Buster

O Guitar Chord Buster ensina sobre o instrumento mais popular entre os brasileiros; o violão. Se você arranha um violão ou uma guitarra, e mesmo que já tenha domínio das seis cordas, sempre encontrará neste software dicas avançadas sobre o tema, como, por exemplo, a melhor posição de um acorde mais complicado.

O software exibe em sua tela inicial a representação gráfica do braço de um violão e da posição dos dedos para obter os acordes. Para músicos avançados, um recurso interessante do software é o Design Chords, que dá a oportunidade de criar acordes não padronizados e em afinações alternativas. E é possível também armazenar acordes e criar sequencias para praticar lado a lado com o computador. Essas sequencias podem ser gravadas como arquivos MIDI. O Guitar Chord Buster é um software pago, mas há uma versão de testes que você pode aproveitar.

finale-editor-partitura-musica-arquivos-midi


Finale

Se você lida bem com teclados eletrônicos conectados ao computador, o Finale pode ser o seu software ideal. Repleto de recursos e fácil de usar, o software permite criar, editar e imprimir desde representações musicais simples até partituras orquestrais. Com ele, você pode compor peças com o teclado e obter com facilidade a representação de sua obra prima na correta notação musical. E entre as inúmeras possibilidades que o programa traz, o Finale também gera arquivos MIDI.

Considerado por empresas e profissionais da música como um software completo, o Finale tem uma versão gratuita que é bem limitada. A versão completa, ideal tanto para iniciantes como para músicos avançados, no entanto, vale o preço.

E é isso aí, pessoal! Como dito no início do post, se você conhecer outros bons produtos musicais, deixe o link aí nos comentários ok. Vamos compartilhar nossos conhecimentos. Abraços!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.