Como Funciona o Inspetor de Documentos do Excel

Você está trabalhando no Excel, elaborou a planilha, conferiu as formulas, revisou o texto, mas, na hora de enviar o arquivo por e-mail, deixa de eliminar os comentários e colunas que estavam ocultas? Se a sua resposta for sim a esta pergunta, tranquilize-se. Já há uma solução para isso. E está no próprio Excel; o Inspetor de Documentos.

inspetor-documentos-excel


O Inspetor de Documentos é um recurso do Excel que varre a pasta de trabalho em busca de elementos ocultos e de informações que não precisam ou não devem ser compartilhadas. A lista inclui comentários e anotações à tinta, marcas de revisão, versões, conteúdo invisível, propriedades de documentos, cabeçalhos e rodapés, dados XML, linhas, colunas, planilhas ocultas, macros, etc.

Para acionar o Inspetor, clique na busca do Excel e escreva "Inspecionar Documento". Na guia que vai aparecer, siga para Preparar para Distribuição/Inspecionar Documento. Pronto. Por padrão, e antes de realizar a varredura, todos os itens vêm marcados na caixa de diálogo Inspetor de Documentos. Se não quiser eliminar algum item, desmarque-o, e por fim, clique no botão Inspecionar. Quando terminar a verificação, o Excel irá apresentar um relatório na tela.

No sumário (imagem acima), o programa marca com um tique em azul todos os itens que não encontrou, e indica com uma exclamação em vermelho aqueles que estão a mostra e podem ser localizados pelo destinatário quando você compartilhar o arquivo. Para concluir o preparo do documento, clique no botão Remover Tudo ao lado de cada categoria.

Lembre-se somente que, antes de clicar em Remover Tudo e uma vez que forem removidos, os elementos ocultos não podem mais ser recuperados, mesmo que você use depois o comando Desfazer. Portanto, se as informações forem importantes, faça uma cópia desse arquivo (backup) para guardá-lo em seu computador. Até a próxima!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.