PNBL: Internet banda larga mais barata para todos

Agora é oficial. Saiu, finalmente, uma boa notícia sobre o PNBL - Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal. Segundo o Ministério das Comunicações, mais de 20 milhões de pessoas de nove estados brasileiros irão poder, enfim, ter acesso a internet banda larga mais barata a partir de 2013.

pnbl-internet-banda-larga-barata

A Telebras também anunciou que já ativou mais 4,6 mil quilômetros de fibras ópticas, extensão suficiente para contemplar 51 cidades. Como está publicado lá no site do Ministério das Comunicações, o primeiro trecho dos 4,6 Km ligará cidades como Brasília (DF), Imperatriz (MA), Palmas (TO), Sobral e Fortaleza (CE). E o segundo trecho sairá da capital cearense e se estenderá por todo o litoral nordestino, passando por Mossoró e Natal (RN), Campina Grande e João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracajú (SE), e Salvador (BA).

A velocidade oferecida pelo Governo Federal será de 2 Mbps (2 mega) pelo preço de R$ 35, já incluso o ICMS, conforme determinação da presidente Dilma Rousseff. Hoje, o início dessas operações depende exclusivamente das operadoras regionais e, embora já existam contratos assinados, ainda não há uma data definida para que o serviço comece. Aguardamos.

Veja aqui quais são as cidades selecionadas.

Fonte: Ministério das Comunicações.

2 Comentários:

Unknown disse...

queria saber como faço p/ ter a banda larga

Anônimo disse...

Alguem sabe dizer quando vao começar a cavar os buracos para a implantaçao da fibra otica na regiao Norte

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.