
O programa Ciência sem Fronteiras oferece até 5.810 bolsas de estudo, que vai de seis meses a um ano de duração para graduação. Os interessados devem se cadastrar imediatamente no site da CAPES. As aulas começarão em setembro.
Para os brazucas, a Espanha é quem oferece o maior número de bolsas (2.000). Depois, vem Portugal, com 1.500, e Canadá, 1.050 bolsas, a Austrália oferece 700. Bélgica e Holanda, respectivamente, oferece 200 vagas em cada país, e a Coreia do Sul, apenas 160. Caberá à faculdade que receber o estudante decidir se exigirá dele o conhecimento ou não do idioma. Após a seleção no Brasil, o estudante poderá escolher o país em que quer estudar, mas a Capes é quem, ao final, indicará a instituição de ensino no local.
Os alunos(as) selecionados vão receber passagens áereas de ida e volta ao país de destino, receberão também seguro-saúde, pagamento integral das taxas escolares, auxílio moradia no valor de R$ 1.320 e uma bolsa mensal de R$ 870. Estudantes que fizeram o Enem ou o ProUni também podem participar. Saiba como aqui.
E para se inscrever acesse: Inscrição no Programa Ciências sem Fronteiras. Boa sorte à todos!
Muito bom post Neto!
ResponderExcluirnao ude me increver pelo fato de estar terminando o ensino medio, mais indiquei o blog pra ele e ele aproveitou a oportunidade.
muito bom!!
Obrigado Luiz Felipe!
ResponderExcluirSeja sempre bem vindo aqui ok!
Abraços!
É uma oportunidade e tanto para quem não tem condições de se financiar. Vocês estão de parabéns!
ResponderExcluir