2 Livros que eu Recomendo

Se você é como eu que gosta de ler a história do Brasil, e também gosta de conhecer a história pregressa das personalidades mais influentes deste país, daqueles que foram, que estão e que almejam estar no poder, não deve deixar de ler esses dois livros abaixo.

livro-privataria-fhc   livro-dilma

A Privataria Tucana: Os bastidores do maior escândalo do governo FHC está nesse livro, contado com exclusividade por um jornalista que presenciou tudo, o inside man, Amauri Junior. O que rolou de mais podre na era FHC (governo do PSDB) teve como principal personagem, o então candidato dos ricos à presidência da república, José Serra. Imperdível.

A Vida Quer É Coragem: Neste livro, escrito pelo jornalista Ricardo Amaral, são contados, com riqueza de detalhes, os momentos mais sombrios da trajetória da mulher e atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Desde o período em que ela esteve presa na ditadura aos momentos dificéis vividos nas eleições de 2010. Interessante.

O bom nesses dois livros, fruto da reportagem investigativa de seus autores, é que não se trata de "um conto de ficção". Ambos apresentam, realmente, dados verídicos e documentados de todos os fatos narrados. Eu li e gostei. Recomendo.

Obs: para comprar os livros clique em sua imagem ou nos links. Você será redirecionado ao site da Livraria Cultura onde poderá fechar negócio.

5 Comentários:

Fábio Mayer disse...

A Lei das S/A foi alterada para permitir uma determinada operação financeira e social de empresas estatais da área de Telecomunicações.

Tão logo acabaram as privatizações das telecomunicações, FHC enviou ao Congresso um projeto de Lei restaurando a redação antiga.

É só um, dos muitos aspectos obscuros do processo de privatização... e minha crítica à ele, foca-se APENAS no setor de telecomunicações (todos os demais comprovaram eficiência de quem adquiriu as companhias).

No setor de telecomunicações, os aumentos constantes de tarifas legaram ao Brasil um dos custos mais altos por telefonia e internet no mundo, com um dos piores, senão o pior serviço prestado por agentes privados, que não colocaram um centavo do próprio bolso na modernização do sistema, fizerem-na na base de aumentos colossais de tarifas!

Unknown disse...

Pois é @Fábio. E o PGBL do governo que não sai por causa do impasse com as teles...

Queria saber em qual lei ou "no que" elas (as teles) se amparam para continuarem a 'sangrar' o povo com tarifas altas como sangram, e não modernizar o setor. É muito poder.

HelenoC disse...

Desde quando o WikiLeaks revelou o acerto em que o Serra iria entregar o nosso pré-sal para as petroliferas americanas explorarem que eu suspeitei desse cidadão.

Amante do Brasil né? Tá, eu sei...

CaFoFo online disse...

Bom diaaaa!!!

Adoro dicas de livros, filmes... e fiquei pensando se resolvessem escrever um livro das falcatruas petistas, Dilma, Lula, etc... my God, ia faltar papel!!! kkk

Beijinho

Valdeir Almeida disse...

Neto, obrigado pela indicação.

Gostei do "cotejo". Dois livros que tratam cruamente de duas orientações políticas tão distintas.

Cada dia mais, admiro Dilma. Cada vez mais, me enojo da baixaria (essa é a palavra mais adequada) do PSDB e de todos aqueles hipócritas comandados por FHC.

Abraços.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.