Lync: o futuro da comunicação na web

Em um evento realizado ontem nos EUA, a Microsoft apresentou um software que realiza chamadas e videoconferencias pela internet. O programa, chamado Lync, segundo a empresa, pretende ser o futuro da comunicação na web e, atualmente, está voltado para grandes e médias empresas. Diferente do MSN, esse novo messenger da Microsoft, integra todos os seus outros serviços como o Office, o Sharepoint e o Exchange.

microsoft-lync-messenger

A ideia do Lync é colocar pela internet, mensagens, chamadas por vídeo e chamadas telefônicas na mesma plataforma, e facilitar seu acesso às pessoas onde elas estiverem - um conceito conhecido em tecnologia como "comunicação unificada". Por exemplo, com o Lync, se você ligar para a sala de um colega de trabalho mas ele estiver viajando, o programa tentará encontrar essa pessoa em qualquer lugar que ela estiver - desde que esteja online.

Os usuários do MS Office poderão, com apenas um clique no botão direito do mouse, chegar a uma relação de nomes para fazer ligações, e se eles precisarem que uma terceira pessoa entre na conversa, poderão arrastar e soltar esse nome com o mouse para iniciar uma conferência telefônica.

Nos EUA, já há uma fila de empresas interessadas no novo produto, agora eu pergunto: em tempos de Skype e Computação em Nuvem, será que a Microsoft está mesmo dando um passo certo na comunicação nos trazendo mais este software offline?

Para saber como funciona o Lync assista este vídeo. E para testá-lo vá ao site do Lync no Brasil.

4 Comentários:

Daniel disse...

Vou lá no site testar vê se é bom mesmo. Tem texto novo no Sub Mundos. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

tarcila queiroz disse...

Achei interessante. Embora seja para o mundo corporativo.

Se não estou enganada, acho que a MS já tentou uma edição de um software semelhante a esse em 2003, não??

Daniel Savio disse...

Interessante, mas tinha um programa que também fazia chamada de telefone e conversas de voz, agora não tenho certeza, mas seria o Ivox (?!)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Caco disse...

Milhonésima vez que a Microsoft anuncia estar "lançando o futuro"...
Me parece mais do mesmo...
Abcs

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.