6 (boas) razões para não votar em Serra

Serra-Arruda

- José Serra, como candidato do PSDB, traz na bagagem os oito anos do governo de FHC e também os anos em que passou como ministro na época. Paga, portanto, pelos fiascos de Fernando Henrique.

- Corrupção: O governo do PSDB foi marcado por uma infinidade de escândalos, numa época em que a Polícia Federal não tinha sequer carta branca para investigar: Sivam, reeleição, privatizações, proer e outros mais. Tudo foi motivo para desviar dinheiro.

- Imposto de Renda: FHC manteve a tabela do IR congelada durante seis anos, conseguindo com isso aumentar a arrecadação e ao mesmo tempo jogar para o chão o poder de compra da classe média.

- Funcionalismo Público: Os funcionários públicos foram aniquilados durante os anos FHC, por meio de diversas medidas. Duas das piores foram: congelamento dos salários durante todo o governo e uma sistemática substituição de funcionários concursados por terceirizados. A opinião pública ficava achando que os merecedores de cargos em comissão não estavam ganhando aumento, mas na verdade os atingidos pela medida eram principalmente os que ganhavam menos.

- Educação: O governo de José Serra em São Paulo foi um desastre na área de educação desde o começo (com a inacreditável interferência nas universidades estaduais).

- E finalmente, o mais importante: Serra, em boa parte de sua vida política foi um critico ácido do governo Lula, porém, ao iniciar sua campanha rumo ao planalto, mudou o tom e passou de uma hora para outra a elogiar o governo popular do presidente. Desse modo, ele revelou ser uma pessoa de ocasião e alguem que visa unicamente seus interesses em primeiro lugar, sem ser patriota como diz. Mostrou-se alguem sem personalidade.

Mas aí o leitor/eleitor me dirá: "Neto, e qual político nao é assim?" Eu lhe responderei: qualquer pessoa pode ser de "ocasião" ou de "momento" na vida, mas NUNCA quando seus "princípios" estão em jogo. O caráter é TUDO meu amigo. E, nessa vida, vale muito mais do que sua infinita e rica experiência. Pode apostar.

7 Comentários:

Janaina disse...

Nunca me simpatizei pro esse senhor.

Fábio Mayer disse...

Também não pretendo votar nele, mas faço alguns reparos no seu ótimo post:

1. Serra não é FHC, como Lula não é Dilma Roussef. O fato de ter composto aquele governo, não significa que ele concordou com todas as equivocadas decisões de FHC. Dizer que Serra não é bom candidato porque houve corrupção no governo FHC, significa dizer que Dilma tambem não é, porque houve corrupção no governo Lula também. Em relação ao funcionalismo público, o governo Lula pode ter dado aumentos e valorizado algumas carreiras, mas em compensação, criou um verdadeiro exército de comissionados e cargos em confiança, gente desqualificada que mais atrapalha que ajuda na função pública, mais do que isso, existem carreiras no serviço público que ganham 3 vezes as similares na iniciativa privada, um acinte!

2) Serra fez um bom governo em São Paulo, no qual não se viu envolvido em casos de corrupção. Ele diminuiu de modo drástico (e histórico) o número de funcionários em comissão ou confiança (os sem concurso), criou a Nota FIscal Paulista que aumentou receita sem aumentar alíquotas possibilitando diminuições pontuais de carga tributária e teve bons resultados na área de segurança pública;

3) Em relação ao governo Lula, qualquer candidato no lugar dele faria o mesmo, não se pode remar contra a maré na política, cabe ao eleitorado puni-lo por idiossincrasia assim... mas não podemos esquecer que as relações entre o presidente da república e o então governador de São Paulo, os dois cargos mais importantes do país, sempre foram cordiais e republicanas.

ZEPOVO disse...

"O caráter é TUDO meu amigo"
Na veia, meu caro Neto!

P. Marcos disse...

Nunca votei nem votaria nesse candidato, isso representaria retrocesso. Um cara que já foi ministro da saúde no governo FHC e foi também responsável pelo maior surto de dengue que já houve no país, só no estado do Rio de Janeiro foram mais de 100 vidas ceifadas. Naquela época o seu compromisso maior era com as prefeituras e com políticos, ele não deu à minima importância para o mosquito e para suas vitimas. Ele como é a simbiose de FHC, criador e criatura, já esteve oito anos no governo para fazer o que anda prometendo. Porque esses caras do PSDB não deixam o povo brasileiro em paz? Porque não saem de cena? É isso aí foram preterir o Aécio agora vão ter que curtir a queda. Abços!

Roberto Hyra disse...

O problema do Serra era que, na época de FHC, ele era o candidato da continuidade quando o povo queria mudança. Hoje, ele é o candidato da mudança quando o povo quer continuidade. rs

ATM disse...

I candidato José Serra sopra pro lado do vento. Se o vento sopra pra direita ele vai pra direita, se o vento sopra pra esquerda ele vai pra esquerda. O problema (perigo) é que nós, investidores, não sabemos o que ele fará quando ele não seguir o vento, apenas for o vento.

Suas contradições são tantas (ainda mais agora com esse vice empurrado pelo DEM) que, com isso, só quem perde é ele.

Medo!

Anônimo disse...

as vezis ele fala muito e apura pouco

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.