Faça vídeos profissionais com o Adobe Premiere Pro

Assim como o Photoshop é famoso por editar fotos, o Premiere Pro é o software indicado por profissionais para a edição de vídeos. Também criado pela Adobe, o programa traz recursos avançados para aplicar efeitos especiais nos vídeos e uma área de edição mais completa para realizar bem o trabalho de produção. O Premiere Pro é um programa pago e custa, em média, três mil reais, mas você pode testá-lo gratuitamente por 30 dias, baixando uma versão trial do software do site oficial. Veja abaixo um pouco mais sobre como ele funciona.

adobe-premiere-pro-editor-videos

Como usar o Adobe Premiere Pro

A interface do Premiere Pro é um pouco diferente, por exemplo, da do Movie Maker, o seu concorrente da Microsoft na edição de vídeos, mas, apesar de estar no idioma inglês, o programa é intuitivo e fácil de entender. O software permite que, numa edição de seus vídeos, você tenha em uma única tela (e ao mesmo tempo), o vídeo que vai editar à esquerda e o resultado final à direita para facilitar o processo. Dito isso, então, vamos lá.

Primeiro, cadastre-se no site oficial do Adobe e baixe o programa para o seu computador. Execute-o e, com ele aberto (imagem acima), clique em New Project para criar um novo projeto. Digite um nome para o projeto em Name e escolha onde irá salvá-lo em Location. Depois, dê Ok. Na pasta DV-NTSC, selecione Widescreen 32khz.

A partir daí, clique na aba Media Browser e navegue pelas pastas no lado esquerdo da interface do programa para localizar seus vídeos e músicas no PC. Arraste os arquivos selecionados para o quadrado no lado direito da tela (imagem abaixo) e, para alternar entre os vídeos escolhidos, clique numa seta ao lado do nome do arquivo, na guia Source. Nela, também ficam os vídeos e músicas adicionados ao programa.

adobe-premiere-pro-editor-videos

Para fazer uma pré-edição dos vídeos, com a barra de espaço, dê Play. Escolha então onde quer iniciar o vídeo apertando I e onde vai terminar pressionando O. Dessa forma, você corta previamente o vídeo, deixando só a parte que vai utilizar. Arraste seu trabalho para a linha do tempo em Video1 e pressione em seguida Keep Existing Settings. Se estiver feliz com seu trabalho e com as alterações feitas, dê Ok. O Premiere Pro salva automaticamente o vídeo.

Neste bom programa, você pode, também, realizar muitas outras tarefas. Entre elas; dividir o seu vídeo para reordená-lo em uma nova ordem (ou na ordem correta); usar teclas de atalho para ajudá-lo na edição; adicionar efeitos especiais e artísticos em seu vídeo, etc. O Premiere Pro dispõe de vários recursos avançados e ocultos para que você realize bem o seu trabalho de editar vídeos. Explore todos os recursos, divirta-se e bom trabalho.

PS (EU): Quero agradecer a todos os amigos que se mostraram solidários, nos comentários e por e-mail, sobre a questão na justiça envolvendo este blog. Aviso à todos que ainda estou confiante na verdadeira justiça de meu país. Obrigado!. Atualmente, os diversos textos com tutoriais tecnológicos publicados aqui são postados por meu filho, que já está há alguns meses tocando este blog. Abraços!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.