Pedale de Bicicleta pelo mundo com o Google

O Google trabalha todo dia para fazer do mundo um lugar menos poluente. Quem conhece o Google Mapas sabe que o sistema de instruções do serviço já atende há muito tempo as necessidades dos pedestres, dos entusiastas do transporte público e do motorista dedicado. Agora, os ciclistas também tem o amor que merecem. Aponte seu navegador para Google Maps, digite sua origem e destino e clique no botão "bicicleta" (imagem) para ver a rota mais adequada para quem anda em duas rodas.

mapas-google-pedestre-motorista-carro-onibus-bicicleta

Ao fazer uma parceria com a empresa Sustrans, o Google incluiu no Google Mapas 13.400 milhas de trilhas secundárias da rede National Cycle, e esse novo serviço não só ajuda a quem gosta de andar de bike como faz elas evitarem as estradas mais movimentadas quando estiver pedalando.

Aqui em Recife, a Porto Leve é a empresa que utiliza o Google Mapas para traçar os seus roteiros pela cidade e, além do aluguel de bicicletas, também patrocina passeios como forma de turismo. A empresa, desde o ano passado, tem uma procura intensa de turistas pelos seus serviços. O passeio em grupos, por exemplo, além de instrutivo por conhecer a cidade, é divertido.

porto-leve-aluguel-bicicleta-recife-pernambuco

Se, como nos EUA, esta versão do Google Mapas de Duas Rodas cumprir o que promete você, provavelmente, ao ser afastado daquelas encostas inclinadas e intersecções perigosas da estrada, aumentará ainda mais o seu desejo de pedalar com bicicletas, e assim, de querer ver um mundo menos poluente.

1 Comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Boa ideia.

abraços

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.