Blog do Planalto: o blog do presidente Lula está no ar

Com um vídeo de boas-vindas, o presidente Lula inaugura oficialmente hoje (segunda feira 31/08) o tão aguardado Blog do Planalto.

Finalmente, o Blog do Presidente Lula está na web

O blog foi produzido pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e pela assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto. O conteúdo do Blog é direcionado ao público jovem das redes sociais, e está sob a licença Creative Commons - regras que permitem a cópia, distribuição, modificação e execução da obra - dando crédito ao original.

O blog do presidente Lula tem três layouts diferentes, que podem ser alterados clicando no ícone "troque o visual do blog" (topo), fornece também feeds RSS e assinatura dos posts por e-mail.
E aí, o que vocês acharam?

Fonte: Secom

20 Comentários:

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Ué, agora tem janelinha popup para os coments?

Sobre o blog do Lula achei a cara de seu governo: feito nas coxas, mal programado, consegue a proeza de apresentar 3 versões e uma é mais horrorosa do que a outra. Não justifica os textos, poluído, bagunçado, enfim... um horror!!!

Agora, sobre o conteúdo, não posso dizer muito. Tem muita coisa que não entendo o suficiente para poder analisar, mas me parece mais propaganda do que comunicação propriamente dita. Até porque não tem sistema de comentários, mas, óhhhh, tem link para quem fizer um post sobre o tema. Boa jogada. Vamos ver se os blogueiros caem nesta. kk

Ah, conhece o MUCO (Museu da Corrupção)? Conheci hoje. Dá um banho em design e conteúdo no blog do lulinha. rsrs

http://www.dcomercio.com.br/muco/

Beijos

Daniel disse...

Não irei gastar meu ralo tempo no blog mequetrefe desse corrupto. Postei um texto no Só Pensando. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Que coisa maravilhosa meu querido presidente com mais um canal viva!!!!

Anônimo disse...

Pois é todos abaixo só criticam, mas pelo menos ele tem um blog, coisa que nunca existiu em outros governos, parem de stressar povo brasileiro, vamos ser felizes e ir conquistando pouco a pouco um país melhor. André Luiz Murta Borges.

bené disse...

votei voto e votarei em quem o exmo presidente Lula mndar se mandar votar num poste eu votarei e ponto final...

bené disse...

votei voto e votarei em quem o exmo presidente Lula mndar se mandar votar num poste eu votarei e ponto final...

Unknown disse...

Infelizmente as pessoas nesse país gostam muito de criticar, mas não apresentam nenhuma solução para resolver os problemas do nosso Brasil. Não sou a favor nem desse nem daquele partido, pois não voto em partido e sim na pessoa honesta que acredito que ela seja. É muito fácil criticar uma casa depois dela pronta o difícil é encontrar alguém disposto a construir.

Anônimo disse...

presidente um abraço, não se intimide com estes porcos da oposição, e aprendizes de nazistas que lhe ofendem, e desrespeitam esta instituição, Presidencia da Republica va em frente e DILMA 2010

Anônimo disse...

Bem... Uma P* cara de pau esses sem vergonhas criarem a bolsa celular e, enquanto isso para as classes mais pobres faltam medicamentos nas farmácias dos serviços públicos. Ô Seu Presidente crie, por favor, um vale vibrador, quero ter prazer.

Anônimo disse...

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Que Nosso Deus lhe Abençoe.A Administração em seu governo para mim é excelente.Mais uma vez, que Nosso Pai lhe abençoe e a todos de sua familia e a grande família brasileira.O Senhor é o Presidente que FAZ.Saúde,Saúde,Saúde e muita Paz.Esse é meu eterno desejo de coração.FELIZ 2010.
Irmã NI

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

• Sr Presidente do Brasil, respeitado Sr Lula da Silva.

Certamente tem visto na internet de nossa parte um interesse sobre humano para divulgar o LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO. Trata-se de uma obra de Jesus Cristo segundo seu Espírito Santo, que por sua misericórdia nos entregou essa revelação. Um privilégio para nação brasileira, mas também uma grande responsabilidade. Prezado Senhor, certamente é um homem por demais inspirado, pois do contrário não teria governado pacificamente nossa nação durante estes 8 anos. Escrevo esta mensagem para alertar sua inspiração, que perceba o Senhor e sua nobre candidata a suceder-lhe que governar antes de ser uma questão de cultura e boa aparência é um don que vem do criador. Por isso, solicito que reveja sua nobre inspiração e juntamente com sua candidata vejam o que é melhor para nossa nação. Para uma pessoa com sua sabedoria meia palavra basta. No mais peço que leia o Livro do Espírito Santo Verdadeiro urgentemente, para que possa opinar o Senhor e seu sucessor corretamente sobre a paz mundial que está na iminência de nos levar ao dilúvio de fogo. A simples leitura dessa revelação de Jesus Cristo tornará nosso governante uma das pessoas mais solicitada do mundo, como inspirador da paz mundial.João Joaquim Martins

Anônimo disse...

SENHOR PRESIDENTE,QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE. ATRAVÉS DE UM AMIGO FIQUEI SABENDO SOBRE A VACINA CONTRA A GRIPE SUÍNA,A H1N1QUE ONTEM VÍ NO JORNAL DA GLOBO QUE JÁ CHEGOU AO BRASIL. MEU AMIGO ME DISSE QUE EM VÁRIOS SITES DA INTERNET CORREM NOTÍCIAS SOBRE A VACINA CONTRA A H1N1. VI NO SITE REALIDADE OCULTA ENTREVISTAS COM VÁRIOS MÉDICOS,BACTERIOLOGISTAS SOBRE A VACINA. ELES DIZEM QUE ELA É FEITA A PARTIR DE CÉLULAS CANCERÍGENAS DE ANIMAIS,E QUE NÃO SABEM COMO CONSEGUIRAM EM TÃO POUCO TEMPO ENCONTRAR A CURA DE UM VÍRUS TÃO PERIGOSO TESTAR EM ANIMAIS JÁ É DEMORADO,VEJA LÁ EM SERES HUMANOS. TEM UM MÉDICO O DR. AVINI JOSH, DOS E.U.A DE MINESOTA. QUE DISSE QUE TESTARAM A VACINA EM ALGUMAS CRIANÇAS PARA MELHORAR EM CASOS DE PNEUMONIA E GRIPE. E DESCOBRIRAM QUE AS CRIANÇAS QUE TOMARAM A VACINA NÃO TIVERAM MELHORAS, JÁ AS QUE NÃO TOMARAM A VACINA TIVERAM MELHORAS BEM CONSIDERÁVEIS,NESTES TESTES ELES DESCOBRIRAM É QUE AS VACINAS BAIXAM A IMUNIDADE DA PESSOA DOENTE. SERÁ QUE PENSO EU NÃO VAI BAIXAR A IMUNIDADE DE QUEM TOMAR A VACINA PARA SE PROTEGER? SEI QUE TEMOS BONS LABORATÓRIOS E BONS CIENTISTAS,BACTERIOLOGISTAS EM GERAL. MELHOR SERIA FAZER TESTES AQUI PRIMEIRO PARA SE TER CERTEZA DA EFICÁCIA DA VACINA E DE SUAS CONTRA INDICAÇÕES. CONFIAMOS NO SENHOR E SABEMOS QUE O SENHOR AMAS NÃO SÓ O BRASIL MAS TODOS NÓS QUE ESTAMOS NELE. MEU PAI SEMPRE FALA QUE ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO!!!DE SUA FÃ HELENA.

Unknown disse...

PRESIDENTE SOU MORADOR DA REGIAO DO VALE DO JEQUITINHONHA O VALE QUE O SENHOR DISSE SE UM DIA FOSSE ELEITO IRIA DAR UMA ATENÇAO ESPEÇIAL NESTA REGIAO TAO ESQUEÇIDA PELO NOSSOS GOVERNANTES SERIA BOM SE OSENHOR RELEMBRACE.

Anônimo disse...

Em ordem primeira muito boa tarde senhor presidente,quero parabenizalo por tudo que tens feito ao territorio brasileiro,mas em algumas partes como a vetaçao do almeto dos aposentados do nosso pais o senhor esta pisando na bola.Eu os faço esta pergunta como que p/ os politicos quando a um aumento salarial ou beneficios em possibilidades abusiveis sao aprovados rapidamentes,ai o senhor nao veta. p/ os nossos velhinhos e demais outros que estao passando nessecidade precisando o senhor vai e barra,pq?.... obrigado pelo exemplo a esses corruptos que vivem como urubus em volta do senhor que merece todo o respeito do mundo humanial terrestre.

Anônimo disse...

Sr. Presidente,
Venho atráves desde e gostaria que realmente o Senhor tomasse conhecimento desse meu questionamento.É em relação ao FIES-FINACIAMENTO ESTUDANTIL,quando estudava eu me escrevi e fui aprovada, pois bem, terminei os estudos e achava que só começaria a pagar quando arrumasse um emprego, mas, logo ,logo a Caixa Econômica Federal começou a me cobrar.Paguei com todo sacrificio!Hoje tenho uma irmã que estar na mesma situação, não é empregada mas tem que pagar.Queria lhe pedir para rever essa questão e facilitar a vida não só da minha irmã mas de muitas pessoas que estão sofrendo para terminar os estudos.AGRADEÇO CASO CHEGUE A LER MEU COMENTÁRIO.

Anônimo disse...

ola meu querido presidente eu me chamo luciane ,tenho 26 anos eu se e estou desesperada ñ tenho mais aquem socorrer ,eu tenho 2 filhos um menino de 6 anos e uma menina de 2 anos e ela esta com um tumor atraz do olho e outro na cabeça ,o medico disse que se opera ela fica boa ,so que ela ta em uma fila de espera e tem mais de oitosentas pessoas na frente dela ,e eu tenho medo que aconteça o pior e ela nunca seja atendida, porfavor me ajude eu ñ tenho mais aquem pedir ajuda porfavor presidente ajude minha filha é uma mãe desesperada que pedir a vc eu tenho certeza que deus te dara em dobro me ajude ,vou deixa meu telefone 91 32863119 eu estou na casa da minha irmã em belem do para me ajude e muito obrigado...

Celena disse...

O Brasil, pós, LULA
Celena Carneiro – Uberlândia-MG

O Brasil pós Lula será o Brasil governado por Dilma Rousseff, a primeira presidenta de nosso país.
Lula chegou quebrando paradigmas, sendo o primeiro presidente sem formação universitária, sofreu com a critica impiedosa de seus fúteis carrascos, mas foi o melhor presidente de nosso país em tempos modernos, na era digital, informatizada e global.
Os anteriores possuíam formação universitária e o que fizeram pelo social? O que fizeram pelo povo que os elegeram?
Lula demonstrou ao longo de seu governo que a pessoa sem formação acadêmica, pode ser mais humana, ainda não se perdeu pelos caminhos teóricos e pouco consistentes da academia.
A instrução universitária é importante?
Sim. Muito importante.
Mas, em casos específicos, como do nosso presidente, não.
Essa formação ele já a possuía, está interiorizada em sua essência iluminada e aí, a gente se pergunta, de onde veio?
Veio da experiência sofrida, onde tudo faltou e ele conseguiu torcer esse lençol de negatividade até sua última gota. De repente, pingou sua verdadeira essência, a humana.
O Brasil pós Lula é um povo mais fortalecido, com comida na mesa, crítico, não se deixa mais levar pela conversa enganadora da maioria dos políticos.
Nosso povo não mais se ilude com o discurso decorado dessa elite nefasta, que não mudou a cara, enquanto nós, eleitores, mudamos.
Outrora éramos paus bem mandados que faziam o que eles queriam. Hoje, temos maioridade de voto, somos eleitores experientes, percebemos em nossas narinas, abertas por Lula, onde está a podridão.
A carniça está nesses falsos políticos, sim, falsos, porque Lula nos ensinou até o que é a política, o que é confiável, portanto, podemos detectar à distância o mau cheiro desses hipócritas, que em épocas de eleições aparecem.
Entram em nossas casas mostrando em suas propagandas eleitoreiras, a cara daqueles que durante todo o processo não existiram, sempre estiveram à margem da sociedade.
Esse jogo político, vem com o único intuito de nos ludibriar, buscando uma chantagem emocional, tentando uma identificação com nossos sentimentos e desejos.
Lula não precisa fazer esse jogo, ele apenas nos fala, do jeito que sentimos e entendemos. Seus adversários e críticos ainda não abandonaram a soberba para entenderem o segredo desse homem.
Pois, eu lhes digo: É nato.
Só possuem essa dignidade aqueles que vivem e sentem o que transmitem. Está na alma, não é inverdade, nós a reconhecemos. Está além da aparência, no âmago dos sentimentos.
Lula, mesmo que não tenha essa formação dos bancos universitários, a possui. Ele sabe todas elas, com a vantagem de conhecer, também, a essência humana, a matéria da qual somos feitos, ou seja, a dele próprio, com sonhos, desejos e lágrimas.
Esses adversários que ele enfrentou e venceu ao longo de seu mandato, ainda não superaram a própria arrogância e estupefação e, com isso não aprenderam nada. Não entenderam que nós, eleitores, mudamos com a Era Lula. Nunca mais seremos manipulados por essa corja de inimigos do Brasil.
O povo brasileiro, hoje, possui, graças a Deus, o poder do voto para demonstrar toda sua repugnância, sua indignação, a todos vocês traidores da pátria, cínicos inimigos do povo, exploradores da credulidade humana, que só, tão somente só, almejam a ascensão material, roubar a confiança e os míseros benefícios que alguns possuem, enquanto a grande massa desfalece, perdem sua vida, sua dignidade.
O Brasil, pós Lula, é uma nação composta por indivíduos com maior criticidade que, felizmente, conseguiram aprimorar o olfato e cheirar onde está a putrefação.

E-mail: celenacarneiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Presidente Lula, sabemos q estamos na reta final, mas, jamais poderia-me acovardar deixando de expor a um fato mui repuguinante no estado de Minas Gerais, este estado dever ser urgentemente, tomado pela Polícia Federal nos quatro cantos: Norte, Sul, Leste Oeste. é o estado mais corrupto q existe na face da terra. cujo o poder se encontra com o PSDB. Aqui, presidente, existe a maior taxa de tritutação da face da terra irei citar dois exemplos: Cobustíveis: aqui em Minas proprietários de veículos paga aproximadamente 45% de tributos por litro de petróleo. O IPVA é o mais caro do planeta, Proprietários de automóveis pagam 4% do valos dos veículos.Ah tem mais, quando há reclamações os adépitos ao PSDB põem a culpa no Presidente da República... Por altos impostos e tudo mais...

Anônimo disse...

Excelentíssimo Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do nosso querido Brasil é com imenso carinho e admiração que venho dirigir-me ao Presidente operário de origem humilde, que demonstrou ao mundo que liderança não se aprende nas universidades, pois a verdadeira liderança nasce com agente. Que ensinou que falar bonito convence, mas falar com coração arrasta. Após demonstrar na prática, que com vontade de fazer, e determinação, as coisas acontece naturalmente ocupando o coração do povo brasileiro, encantando o mundo fazendo política de forma simples e natural. Ensinando assim que política se faz com trabalho e não com diplomas.
Sr. Presidente, venho através desta contar com sua imensa sensibilidade e solicitar que em meio a muitos afazeres em prol de nosso país, olhe para o PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 204 de 2010 de autoria do Senador Paulo Paim, que fala sobre a promoção do quadro especial do Exército, à promoção a subtenente, o que também poderá ser sancionado por vossa excelência .
Quero salientar que tal solicitação não é apenas um pedido de promoção mas a solicitação de reconhecimento à aqueles que muito se doam à este país, que são peças fundamentais para soberania de nossa pátria, pois são estes que vão a frente de batalha , que não foge a guerra que orienta nos momentos de desordem, que se coloca á frente para defender seus chefes e comandantes que são confiados à servir em seus lares, a guiar seus automóveis, a preparar os alimentos, a guardar suas vidas, que estão sempre com a mão na massa, que são lembrados quando a missão e complexa e de grande risco, que são lembrados como exemplo de dedicação e postura militar e no entanto são esquecidos quando se diz respeito a um plano de carreira . Peço-lhe seu apoio a este projeto que pode ser sancionado através do Ministro da Defesa e do Comandante do Exército sem passar pela Câmara de Deputados ou Senado, mas não esqueceremos aqueles que apoiaram e apóiam este projeto assim como a candidata à Presidente Dilma, aos senadores Crivella e Paulo Paim e Lindberg aos deputados Paulo Pimenta etc...
Sr. Presidente temos vários agradecimentos e elogios pelo sucesso de cada missão cumprida, mas com isto não conseguimos, melhores colégios para nossos filhos, não compramos nossa casa, não garantimos um futuro melhor para nossos família. O que queremos é fazer parte das forças armadas, não estar nela, pois é o que nós parecemos ser .
“Nos momentos de conflitos somos o toicinho do porco, mas no reconhecimento do Exército somos o ovo da galinha não a galinha.”
Acompanhando o cenário econômico brasileiro tal projeto não teria empecilho para ser aprovado, pois gozamos e gozaremos de uma confortável estabilidade econômica com as descobertas de grandes riquezas fruto de um grande trabalho. Por isso presidente não devemos ter apenas um Exército forte, mas também um Exército motivado de cabeça erguida, marchando em frente e para frente, construindo, descobrindo, defendendo, protegendo, salvando, distribuindo alimentos, roupas e afeto. Exército este que trás a paz com sorriso não com violência, mas que nunca fugirá a guerra para defender nossas terras.
“ EXERCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE MÃO AMIGA”
Certo de que estamos diante do Presidente das massas, o Presidente que além de fazer política de maneira diferente, veio para corrigir as distorções e as injustiças, trazer aos abandonados a esperança de um futuro melhor e mais digno.

O NOSSO ETERNO AGRADECIMENTO.

FLAVIO LIMA DA SILVA
DIRETOR FINANCEIRO - UNPP

Anônimo disse...

desejamos que tenha muita força...que DEUS guarde seus passos e os anjos ajudem nesta luta...estamos com voce......muita paz...saude e vamos juntos caminhar e vencer este problema...muitos abraços e boa recuperação é o que deseja sua fã maria francisca da cunha siqueira...te amamos lula

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.