Onda de denuncismo é piada

Quando eu pensava que já tinha visto de tudo em matéria de 'cara de pau' na política brasileira, eis que vem o sr. Sarney e me mostra que, na mente fértil dos nossos parlamentares, sempre existe espaço para criar boas e novas desculpas esfarrrapadas. Numa vã tentativa de explicar o inexplicável.

Acossado por denúncias, Sarney disse que o que está acontecendo no país é uma campanha contra o poder legislativo. E que há setores golpistas da mídia provocando uma onda de denuncismo contra ele. É mesmo de doer.

Sarney não quer renunciar
Todos vemos que o Senado Federal vive, hoje, um momento de total e perigoso descrédito. E que o problema do Senado está nessa falta de sintonia com o cidadão brasileiro comum. Aquele que paga seus impostos em dia, que pena nos hospitais, que mendinga um ensino melhor para seus filhos, que anseia por uma moradia digna e etc. Não há ninguem minimamente ético nessas 2 casas (Câmara e Senado) que tenha hombridade para ser chamado de representante do povo. E nem, ao menos, um que tenha coragem suficiente para se insurgir contra estes desmandos. O que mais há são mentiras, falsas ideologias, fisiologismo, corrupção e interesse nos próprios privilégios.

Quando passo nas estradas e vejo cidadãos dormindo no chão, sem comida, sem casa e sem amparo nenhum pelo Estado, penso: é justo isso? É justo ver Sarney, sua família e seus 'amigos' ter tantos direitos, tantos privilégios e mordomias às custas do Estado e milhares sem nenhum? Não, não é justo. É deprimente.

Portanto, sr. Sarney, enquanto o sr. manter essa sua prepotência arcaica achando que 'só o senhor tem a razão e mais ninguem tem' e vir a público dizer que o que ocorre é uma 'onda de denuncismo contra o senhor', tenha mais respeito pela gente! Não seja assim tão cínico e hipócrita!... Isto é muito feio na sua idade.

7 Comentários:

Rogério disse...

Neto
Admiro sua luta pela transparência mas veja que, nessa campanha, blogueiros conhecidos seus já desistiram.

Oras, se as pessoas mais instruídas e mais engajadas politicamente que você já sentiram que não há como ganhar, já deram para trás e chutaram o balde logo se vê que é pura perda de tempo continuar. Link aqui:

Porque você ainda continua nessa?

Liza Manuelle disse...

Oi Neto!

Acho que a saída é o Senado fazer a CPI do Senado. Só me pergunto em quem a faria?

bjos

Neto disse...

Rogério
Não fui eu quem iniciou essa campanha mas não tenho vergonha nenhuma em aderir à ela. Numa democracia e nos blogs, cada um faz o que acha óbvio e o que sua consciência ordena. Eles existem para isso.

Só tem uma coisa que eles não podem calar: minha voz.

A Itinerante - Neiva disse...

Neto,

Sinceramente, lendo o comentário do Rogério e tua resposta, só o que tenho a dizer é: continue!

Eu que sou tão alienada e "tô nem aí", de tanto ler você e Daniel já estou até acordando.

É para isto que servem os blogs também: conscientizar.

Bota mesmo a boca no trombone e mande ver!

:DDD

Janaina disse...

Neto, esse Sarney deveria aproveitar mais a vida, isso é uma obsessão, cruzes.Fora, xô, um abraço.

parabolas disse...

Desculpe-me dizer mas são pessoas como o Rogério acima e outros que, por não se manifestarem contra essa corrupção que as alimenta.

Eu conheci muitos bons blogs que se manifestavam contra políticos e contra os corruptos mas logo depois que receberam um 'carinhozinho' dos mesmos mudaram totalmente seu caminho. mostrando apenas que tudo que desejavam era serem 'vistos' pelos iguais.

A pior coisa na ética é quando o joio vem junto com o trigo e vive sua vida disfarçado como ele.

Ter opinião e manifestar ela através de um blog pode não ser grande coisa e pode não mudar o panorama mas pior é ficar em silêncio, assistir e recuar quando precisa agir. Quando se precisa tomar uma atitude de Homem.

Vai em frente, Neto!

Fábio Mayer disse...

Desde 1º de janeiro de 2003, a desculpa padrão da república é perseguição pela imprensa.

A imprensa não tem interesse nenhum em prejudicar o Legislativo, o Judiciário e mesmo o Executivo, até porque eles fornecem escândalos quase diários para ela. Acham que ela mataria as galinhas dos ovos de ouro?

O que acontece é que o casos de corrupção se multiplicam a partir praticamente dos mesmos autores, isso eles não notam!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.